Moda

Bolsa-saco: acessório ganha espaço no look para o verão

Por Redação Doutíssima 25/11/2015

A bolsa-saco, ou bucket bag, promete ser hit absoluto no verão 2016. Fofo e despojado na medida certa, o acessório que foi febre nos anos 90 retorna ao cenário fashion para substituir as bolsas gigantes e bem estruturadas. A tendência foi apresentada por importantes grifes do mundo da moda, como Moschino e Louis Vuitton.

A grande vantagem da bolsa-saco é sua versatilidade. Ela pode ser básica ou elegante, através de elementos inusitados. Nas versões atuais, a bucket surge repaginada com aplicações contemporâneas, alças metalizadas e mix de texturas e estampas. Isso significa que há opções para atender aos diferentes estilos.

bolsa-saco-instagram-reproducao-doutissima

Modelo tem formato semelhante a um saco de padaria, sem muita estrutura ou divisórias. Foto: Instagram, Reprodução

Bolsa-saco: como usar?

Conforme o próprio nome sugere, a bolsa-saco tem um formato semelhante a um saco de padaria, sem muita estrutura ou divisórias. Na São Paulo Fashion Week (SPFW), a grife Alexandre Herchcovitch levou esse conceito ao extremo, apresentando a bag amassada e sem alças. Uma opção para inovar na temporada de calor.

Mas, apesar de simples, a bolsa-saco não é necessariamente básica. No dia a dia, para usar com vestidos e shorts, há modelos lisos em cores vibrantes, como vermelho e pink. À noite, vale lançar mão das buckets mais incrementadas, com aplicações de tachas ou franjas, combinadas com shorts e jaquetas em couro.

Independente do seu estilo, o fato é que a bolsa-saco pode ser incluída no look como acessório de destaque. Há peças discretas e sofisticadas, em cores como preto e branco, além de outras mais chamativas para o dia a dia, com estampas florais ou em animal print. O tamanho também pode variar entre micro, médio e grande.

Nas passarelas, a bucket apareceu combinada com vestidos curtos e longos, macacões, shorts e saias, tanto em looks com pegada despojada, quanto naqueles mais sóbrios. Por isso, a dica para arrasar com a bolsa must have da estação é experimentá-la em produções variadas.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Famosas adeptas da bucket bag

Se você quiser referências sobre como criar um look interessante com a bolsa-saco, a dica é ficar de olho nas celebridades. É claro que elas já aderiram ao item fashion do momento. Jennifer Lawrence, Miley Cyrus, Dakota Johnson e Mary-Kate Olsen são algumas das famosas que já deram pinta com o modelo.

Para que o seu visual fique harmonioso com a bucket, também é possível tomar alguns cuidados. Lembre-se de que essa não é a bolsa ideal para quem precisa encontrar acessórios com agilidade, pois ela não possui muitas divisórias. Por isso, tente selecionar apenas o básico para carregar.

 

Antes de determinar a escolha da bolsa-saco, considere também a ocasião na qual você pretende usar ela como complemento da produção. Lembre-se de optar por versões mais sofisticadas em eventos sociais. Reserve a mais despojada para o dia a dia ou fim de semana. Assim, você certamente vai arrasar e ficar muito estilosa no verão.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!