Maquiagem

Lábios carnudos: veja em quais cores apostar na maquiagem

Por Redação Doutíssima 29/11/2015

Lábios carnudos são um atributo muito valorizado entre as mulheres. Independente do tamanho natural da sua boca, saiba que as cores da maquiagem podem ser aliadas para garantir que ela fique aparentemente maior, menor, mais cheia ou mais fina, de acordo com o seu gosto. Basta seguir alguns truques pontuais.

lábios carnudos istock getty images doutíssima

Cores de maquiagem podem ser aliadas para valorizar lábios carnudos ou não. Foto: iStock, Getty Images

 

Como valorizar lábios carnudos?

Se o seu objetivo é conquistar uma boca sexy, com direito a lábios cheios dignos de Angelina Jolie, há cosméticos que podem ajudar. Mas é necessário preparar bem a boca antes. Use um hidratante labial para evitar o ressecamento depois de aplicar o batom.

As cores ideais para garantir um bocão são as vibrantes, como rosa, vermelho e laranja. Antes de aplicar o produto invista no contorno labial. Basta escolher um lápis de maquiagem e traçar uma linha um pouco acima do formato natural. Por fim, é só preencher o espaço com o batom escolhido.

Outra dica valiosa para valorizar ou conquistar lábios carnudos é tirar proveito do gloss. Basta aplicar o produto, que pode ser da mesma cor que o batom ou incolor, apenas no centro dos lábios. Isso ajuda a criar a impressão de volume e preenchimento, para garantir o resultado desejado.

Veja qual é a cor ideal para seus lábios

Para atenuar possíveis incômodos estéticos labiais, as cores de batom podem fazer toda a diferença. Confira, abaixo, os tons que melhor combinam com os diferentes formatos de lábio.

1. Finos

O objetivo de quem tem lábios finos é projetá-los para fora e adicionar volume. Para isso, o ideal é investir em batons com consistência brilhosa, em tonalidades vibrantes.

2. Lábio superior fino

Quem tem o lábio superior um pouco mais fino, precisa tentar criar um equilíbrio. A dica é contornar o superior com um lápis de boca mais claro e o inferior com um sutilmente mais escuro, por dentro do contorno original. Para adicionar cor, o tom nude é a melhor alternativa.

3. Lábio inferior fino

Quem possui o lábio inferior mais fino também tem a possibilidade de investir no lápis de contorno. O grande truque é fazer o traço um pouco além do contorno original, apenas no inferior. Assim, ele vai ganhar mais volume e ficará harmonioso. Tons de boca, como rosa claro e nude, são ideais para completar a produção.

4. Grossos

Se você tem lábios carnudos, mas não gosta dessa característica, há opções para criar um efeito de lábios mais finos. Basta utilizar o lápis de contorno para fazer uma linha por dentro do formato original. Complete com batom matte em tons sutis.

5. Caídos

O lábio caído, quando há um pequeno declínio no superior, também pode ser corrigido. Basta lançar mão do lápis de contorno para preencher a área. O ideal é apostar no batom vermelho como cor de destaque.

6. Pequenos


Para incrementar os lábios pequenos, a dica é fazer o contorno um pouco acima da linha natural. Preencha a boca com um batom vibrante: tons vermelhos,
rosas e laranjas são ótimas opções. Prefira os produtos com consistência cremosa ou com brilho.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!