Moda

Veja dicas para escolher corretamente o sutiã com bojo

Por Redação Doutíssima 30/11/2015

Para algumas mulheres, ele é o inimigo do conforto. Para outras, é peça fashion que completa o look. Escolher o sutiã com bojo certo para o corpo significa optar não só pela estampa e pelo tecido, mas também pelo modelo que dá firmeza, não machuca e nem fica largo nos seios.

Confira a seguir os melhores modelos para o seu biotipo.

sutiã com bojo shutterstock doutissima

O conforto é requisito indispensável na hora de escolher o sutiã ideal. Foto: Shutterstock

Tipos de sutiã com bojo

Você sabe que escolheu a peça ideal quando a lingerie é firme no lugar certo, valoriza seus atributos de mulher e, principalmente, esconde o que não deve aparecer. Optar pelo melhor modelo não é importante somente pelo conforto, mas também pela composição com o restante da roupa.

Apesar das modelagens terem uma base parecida e você pensar que tudo fica igual, cada marca tem o seu diferencial e é produzida para seios de diferentes tipos. Veja abaixo qual deles serve para você.

Meia-taça

Ideal para quem deseja conforto e valorização do decotes, o meia-taça possui formato anatômico e cobre apenas uma parte dos seios, projetando-os para frente. Além disso, seu suporte com aro sustenta os seios. O modelo é indicado para mulheres com peitos pequenos e médios.

Balconê

A diferença para o primeiro está no decote mais cavado e reto. As alças do balconê são mais distantes do centro e possui laterais médias a largas. Parente do espartilho, a modelagem levanta ainda mais os seios e os deixa bastante evidenciados. Seu uso é aconselhado para bustos pequenos e médios, mas firmes, pois não precisam da alta sustentação dos aros do meia-taça.

Cobertura total

Indicado para mulheres com seios grandes e pesados, o sutiã com bojo cobertura total abraça o seio por inteiro, sem tirar o conforto, dando firmeza e sustentação.

Tomara que caia

Possui laterais mais largas e geralmente possui aplicação de silicone para não escorregar da pele. Sua vantagem é a ausência de alças, por isso, é indicado para mulheres com os seios não muito pesados.

Push up

Se você quer aumentar o volume dos seios, juntar e levantar, esse é o modelo para você. Possui pouca distância entre as taças, vem com aro e bojos. As alças laterais médias ou largas garantem a boa sustentação do busto.

Nadador

O modelo é aconselhado a qualquer tamanho de seio, pois oferece boa sustentação. As alças fazem o formato de Y nas costas para tirar o peso dos ombros. É ideal para mulheres que gostam do conforto e que usam blusas mais cavadas.

Com cós

Com um tecido extra abaixo do aro, esse sutiã forma uma espécie de top, que dá sustentação e firmeza para mulheres de seios grandes, flácidos ou com gorduras laterais.

 

Modelos de sutiãs em alta

Além de tais modelagens, duas vêm se destacando nas passarelas e nas ruas: o strappy bra e o sutiã com renda. O primeiro se trata de uma lingerie que, ao invés das tradicionais alças, possui várias tiras que são feitas para aparecer por baixo da roupa.

 

As peças podem apresentar detalhes no busto, nos ombros ou costas e são ideais para combinar com camisas decotadas, transparências, camisetas com aberturas laterais ou nas costas.


O sutiã com renda foi feito para usar com blusas ombros de fora, camisas e camisetes transparentes, regatas de alças mais cavadas. O charme do modelo são as alças rendadas que acompanham todo o tecido do sutiã.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!