Você se lembra daquelas apresentações de ballet da infância, nas quais o cabelo era todo enfeitado com glitter? Na moda atual, o brilho no cabelo não é mais exclusivo do universo das crianças. A tendência de aplicar glitter na raiz já tem nome e hashtag própria nas redes sociais: glitterroots. O look é tão fofo que pode ser até opção para o Natal.
O modismo é simples: basta aplicar o pó brilhoso em toda a extensão do couro cabeludo, com os fios presos ou soltos. Assim, você já entrará na tendência do glitterrots, termo em inglês que consiste na união das palavras glitter e roots, que faz referência à raiz do cabelo.
Para conquistar um look digno de cliques no Instagram, vale a pena seguir algumas dicas.
Glitterroots: como fazer?
Antes de começar a fazer o penteado, é necessário umedecer um pouco a raiz. Você também pode aplicar gel, caso o objetivo seja usar os fios de forma mais estruturada. Depois, coloque um pouco do glitter e verifique se ele está aderindo ao cabelo com facilidade. Caso contrário, use um pouco de leave-in para auxiliar na fixação.
Para ajudar a espalhar o glitter no couro cabeludo, é possível lançar mão de um pincel. Dê preferência aos grandes, como os de blush, pois eles ajudam na absorção do glitter. Já se você preferir um look mais discreto, faça o contrário: invista no pincel fino. É possível adaptar a tendência de acordo com o seu estilo pessoal.
A boa notícia em relação ao glitterroots é que o glitter em si não danifica o cabelo. O principal cuidado que se deve ter é com os produtos utilizados para fixar o pó nos fios: gel, sérum ou leave-in, principalmente. Se utilizados em excesso, eles podem contribuir para aumentar a oleosidade no couro cabeludo.
Por isso, o ideal é dosar bem a quantidade de produto utilizado para não exagerar. O máximo deve ser o equivalente a uma moeda de um real, para toda a raiz. Para evitar o efeito oleoso, faça algumas pausas entre o uso da glitterroots. Reserve esse look para uma ocasião especial e evite para o dia a dia.
Dicas para tirar o glitter da raiz
Para não danificar seu cabelo, também é preciso ter precauções na hora de retirar o glitter. Dê preferência aos shampoos de limpeza profunda e aplique o produto fazendo uma massagem intensa na raiz, até formar espuma. Depois é só aguardar cerca de cinco minutos e enxaguar.
Se quiser garantir a remoção total dos resíduos de glitter, a sugestão é repetir o processo mais uma vez. Depois, para finalizar, basta usar seu condicionador usual nas pontas dos fios. Uma máscara de hidratação também é bem-vinda e pode ser aplicada no comprimento das madeixas.
Quem tem tinturas ou substâncias de alisamento nos fios, tem a possibilidade de substituir o shampoo de limpeza profunda por um especial para cabelos com química. Assim, o glitter é removido sem retirar a cor ou os componentes que alisam as madeixas.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!