Cabelos

Aprender como tirar oleosidade do cabelo é importante para a saúde dos fios

Por Redação Doutíssima 16/07/2014

A oleosidade dos cabelos é causada pela ação intensa das glândulas sebáceas. Com isso, o cabelo oleoso está sempre com o aspecto sujo e sem vida. Se você se identifica com isso, sabe que manter o cabelo oleoso não é uma tarefa fácil. Como não existe uma solução definitiva, a única maneira é controlá-la, pois existem alguns métodos de como tirar oleosidade do cabelo.

Descubra como tirar oleosidade do cabelo

Além da escolha de um bom shampoo, a água quente ou até mesmo o estresse, por exemplo, podem potencializar o problema da oleosidade. Por isso, a melhor maneira de como tirar oleosidade do cabelo é reavaliar a sua rotina, verificando seus hábitos com o cabelo.

como-tirar-oleosidade-do-cabelo

Deixar fios secarem naturalmente é dica de como tirar oleosidade do cabelo. Foto: Shutterstock

Como tirar oleosidade do cabelo modificando hábitos

Veja como tirar oleosidade do cabelo e compreenda que é possível conviver com este problema, sem precisar prender o cabelo. Para começar, tente evitar o problema modificando condutas incorretas.

Se você tem cabelo oleoso e tem mania de passar as mãos no cabelo frequentemente, é melhor rever este hábito. Esta é a primeira maneira de como tirar oleosidade do cabelo, pois as pontas dos dedos podem espalhar a oleosidade e, além disso, estimular a produção de sebo.

Uma vez que a oleosidade atinge o couro cabeludo, ela pode facilmente se espalhar por toda a sua cabeça. Assim, cuide bem do seu cabelo e procure fazer um penteado em que você não tenha que pentear o cabelo de novo ou, então, arrumá-lo.

Como tirar oleosidade do cabelo com produtos neutros

Utilizar o shampoo certo é, muitas vezes, a forma mais eficaz de como tirar oleosidade do cabelo. Se você tem cabelo oleoso, então, você deve comprar shampoo neutro. Outras fórmulas específicas para cabelos oleosos também são indicadas.

Já quanto aos condicionadores, eles seguem a mesma linha, ou seja, existem muitos produtos que hidratam sem deixar o cabelo oleoso. Mas o grande cuidado é na hora de aplicar o produto: evite o contato com o couro cabeludo.

Como tirar oleosidade do cabelo evitando o calor

Evite usar água quente para lavar os cabelos e o secador. O calor faz com que nosso cabelo fique seco e, portanto, o nosso corpo produz mais oleosidade. Deixar o cabelo secar naturalmente é uma boa forma de como tirar oleosidade do cabelo. Mas se para você ele é necessário, procure apenas finalizar o cabelo com o secador.

Como tirar oleosidade do cabelo naturalmente

Existem alguns métodos de como tirar oleosidade do cabelo que são naturais e dificilmente vão ter qualquer contra indicação. A mais antiga técnica é usar o suco de limão depois do cabelo limpo. Mas não nos fios: a ideia é que a mistura de limão consiga agir na raiz do cabelo. Manter o limão no cabelo por 5 minutos, e depois enxaguar já vai deixar a oleosidade longe do cabelo por mais tempo.

No caso de ter surgido um evento de última hora e se o seu cabelo está oleoso, existe uma técnica instantânea de como tirar oleosidade do cabelo. Basta usar talco de bebê em todo o cabelo e esperar cinco minutos, passar o secador com ar frio e, então, pentear. Pronto, seu cabelo está sedoso novamente.

Confira mais uma receita caseira para amenizar a oleosidade do cabelo:

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça 5 dicas para evitar a queda de cabelo naturalmente

12 dicas infalíveis de como fazer o cabelo crescer rápido

Qual vitamina para queda de cabelo é mais eficiente?

Saiba como acabar com a caspa usando receitas caseiras

Saiba mais sobre os benefícios da Vitamina A para o cabelo

Hidratação para cabelos é fundamental para manter o brilho e a saúde

Seu cabelo oleoso também não tem volume? Chega de sofrer: 10 dicas para dar volume a cabelos oleosos

Água quente faz cair cabelo? Conheça oito motivos para evitar e preserve suas madeixas

Cabelos tristes e sem vida? Aprenda esses 4 segredos para um cabelo brilhante e de dar inveja

Precisando ficar linda para aquele encontro especial? Aprenda a fazer cachos naturais com babyliss

Detox capilar: o melhor tratamento para os cabelos de quem abusou do verão