Moda

Sapato cap toe slingback vira febre entre as fashionistas

Por Redação Doutíssima 18/12/2015

Elegância é uma palavra-chave para descrever o sapato cap toe slingback. Afinal, com Chanel não poderia ser diferente, não é? O modelo idealizado pela mademoiselle, em 1957, é caracterizado por ser bicolor: preto no bico e claro no comprimento. Agora, ele está retornando com tudo ao cenário fashion e garante um toque de sofisticação a qualquer visual.

A icônica estilista criou o modelo com um objetivo simples: garantir a impressão de pés menores. Mas o contraste clássico entre claro e escuro resultou em um sapato sofisticado, alinhado com o estilo das francesas. Para trazer o cap toe slingback de volta aos holofotes, foi a própria grife Chanel que o apresentou nas passarelas em seu desfile de inverno 2015-2016.

Cap toe slingback instagram reprodução doutíssimaCap toe slingback instagram reprodução doutíssima

Versão atual do cap toe slingback mantém o formato original. Foto: Instagram, Reprodução

Cap toe slingback: como usar?

A versão atual do cap toe slingback mantém o formato idealizado por Chanel: bicolor – nude e preto -, salto baixo e abertura no calcanhar. O sapato é uma escolha certeira para um look elegante em qualquer hora do dia, seja no trabalho, em uma reunião importante ou um jantar a dois.

Fato interessante em relação ao cap toe slingback é que, além de já estar dando pinta no street style de blogueiras e fashionistas badaladas ao redor do globo, ele aparece tanto em composições chiques, quanto nas mais despojadas. Este é mais um ponto positivo sobre o modelo: sua versatilidade.

Assim, se você quiser aderir ao cap toe em um look extremamente sofisticado, à la Costanza Pascolato, a dica é usar o sapato com calça de couro, vestido de tweed, saia lápis, terninho ou calça de alfaiataria, no estilo francesinha mesmo. O resultado é um look chique através da simplicidade. Totalmente Chanel.

Já se o objetivo for lançar mão do cap toe slingback para uma produção mais descolada, na linha street style, as alternativas também são amplas. Vale coordenar o sapato com vestidos estampados, calça jeans boyfriend, macacão flare e até uma bermuda branca. Essas combinações são perfeitas para um look estiloso de ano novo também.

Sapatos do verão 2016

O cap toe slingback é um sapato curinga para o verão. Mas se você não cai de amores pelo modelo, saiba que é possível apostar em alguns outros calçados estilosos que prometem chamar a atenção na temporada. Veja alguns deles:

Sandália gladiadora

A sandália com várias tiras, no estilo gladiadora, foi o destaque no desfile da Collci da São Paulo Fashion Week verão 2016. Para mergulhar de cabeça na tendência, invista nos modelos com tiras até o joelho.

Clogs

Os clogs também prometem agitar essa temporada de calor. Com acabamentos em camurça, tachas, franjas e o tradicional salto de madeira, esses tamancos rústicos garantem um ar folk incomparável à produção. Eles são a cara do verão.

Flatforms

Para quem não abre mão do conforto, as flatforms – sapatos com a plataforma bem reta – prometem fazer sucesso. O modelo já deu pinta nas passarelas de grifes como Prada e Chanel e caiu no gosto de blogueiras fashionistas, como a italiana Chiara Ferragni.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!