Chamativa e cheia de personalidade, a animal print continua sendo uma das estampas mais adoradas pelas mulheres de atitude. Além da famosa oncinha, a versão que promete bombar no verão 2016 é a de leopardo. Quando incluída de forma correta no look, ela pode garantir pontos extras no quesito fashionismo.

Um dos principais receios femininos na hora de investir na estampa animal é o perigo da composição ficar brega. Mas basta aprender a coordenar e equilibrar a produção para transformar a print como item de destaque. Ele pode aparecer em vestidos, saias, calças, shorts e, claro, nos acessórios. 

leopardo-instagram-reproducao-doutissima
É possível apostar na estampa de leopardo para uma produção mais chique. Foto: iStock, Getty Images

 

Estampa leopardo nos acessórios

Se você considera a animal print chamativa demais, saiba que existe a possibilidade dela ser inserida no seu visual não como protagonista, mas sim como complemento. A estampa de leopardo pode aparecer na bolsa, no cinto, no lenço, no scarpin ou no óculos de sol. Há várias possibilidades para adicionar personalidade ao look através dela. 

 

Vale lembrar também que as estampas das peças podem ser mais ou menos gritantes. Por exemplo: no óculos de sol, a animal print pode estar apenas em uma parte do aro. Se você quer investir no leopardo, mas não sabe como, comece pelos detalhes sutis. Aos poucos, você terá mais coragem para experimentar e compor looks cada vez mais ousados.  

 

 

Dicas para usar estampa de leopardo

A fashionista Olivia Palermo é a prova viva de que usar a animal print pode ser uma escolha sofisticada. Ela investiu na combinação de sandália, saia cáqui e camisa estampada. O resultado final ficou muito luxuoso e uma ótima referência para quem deseja investir no leopardo de forma elegante.

Mas as alternativas não param por aí. A estampa animal cabe nas mais diversas produções e pode ser alinhada com peças de roupa variadas. Se estiver com medo de ficar chamativa demais com a print, inclua sempre um elemento neutro na produção. Por exemplo: short estampado com regata branca lisa.

A atriz Thaila Ayala e a apresentadora Fernanda Lima também adoram a animal print. As mulheres ousadas podem se inspirar e ir além no uso da estampa, coordenando, por exemplo, elementos em print de leopardo e onça em uma mesma produção. As desinibidas também podem se aventurar pelas cores vibrantes, como um scarpin rosa.

Se o objetivo for apostar na estampa de leopardo para uma produção mais chique, vale apostar nela em peças como terninhos ou incluir algum elemento em couro no visual. Dê preferência aos tons mais sóbrios, harmonizando o print com cores como preto, branco, bege, nude, verde musgo e off-white.

 

Não existe premissa para criar um look com a estampa leopardo. Basta se manter fiel ao seu estilo. Se você for ousada, pode usar a print em peças maiores. Já se preferir uma produção mais discreta, a estampa pode aparecer nos detalhes: um brinco ou uma pulseira, por exemplo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA