Bem-Estar > Motivação

Aposte em embalagens para presente criativas e caseiras

Por Redação Fortíssima 19/12/2015

Embrulhar lembrancinhas envolve criatividade e coordenação e, na correria do dia a dia, encontrar tempo para elaborar algo especial pode ser difícil. A boa notícia é que existem diferentes tipos de embalagens para presente que dispensam o clássico papel das lojas.

São opções fáceis de fazer em casa e ainda dão um toque personalizado na hora de presentear alguém.

Já que o fim de ano está chegando, que tal começar a pensar em embalagens para presente criativas? Com certeza, presentear uma pessoa especial ficará mais divertido: basta soltar a imaginação na hora de elaborar os embrulhos.

embalagens para presente shutterstock doutissima

Existem diferentes tipos de embalagens que dispensam o clássico papel das lojas. Foto: iStock, Getty Images

Embalagens para presente criativas

Não é necessário ser um especialista em trabalhos manuais para criar uma embalagem bonita e personalizada. Com algumas ideias simples, a prática do “faça você mesmo” se torna possível e embrulhar o presente pode ser até mesmo um momento de diversão.

O fato é que as embalagens personalizadas fazem toda a diferença ao entregar o presente. Elas valorizam as lembrancinhas e se tornam mais especiais, já que você estará dedicando tempo e carinho para a pessoa que será presenteada. Mesmo que não seja algo sofisticado, pequenos detalhes conferem um aspecto diferenciado para os itens.

Embalagens criativas: faça você mesmo

Então, como embalar presentes de forma criativa em casa? Primeiro, você precisa pensar em uma embalagem conforme o tamanho e formato da lembrancinha. Assim, poderá escolher os materiais adequados e soltar a criatividade para confeccionar os embrulhos.

Nessa hora, você pode utilizar até mesmo materiais disponíveis em casa. Se o presente for um objeto grande ou estiver dentro de uma caixa, uma alternativa é embrulhar da forma tradicional, mas ao invés do papel para presente, usar outros materiais. Papel craft, folhas de jornal ou coloridas e tecido criam um aspecto diferente.

Nesse caso, a ideia é abusar de mais elementos criativos para um aspecto descontraído. Desenhos, colagens e laços são ótimas opções para decorar o presente.

Já se tratando de objetos pequenos e leves, os vidros e os saquinhos são ideais. Solte a imaginação: os saquinhos podem ser feitos com papel para pão ou craft, tecidos e folhas em diferentes materiais (até mesmo as recicláveis). Basta amarrá-los com laços ou fechá-los com fitas adesivas.

Os vidros também cumprem o papel de embalagem: eles podem ser decorados com tintas, fitas e colagens. Personalizando o material, o embrulho do presente terá um charme especial.

Caixas de papelão decorativas também são opções baratas e criativas para embrulhar os presentes, principalmente se eles tiverem formatos diferentes ou indefinidos, como as roupas, por exemplo. Caso opte por essa ideia, não deixe de personalizar com outros materiais.

Materiais necessários

Há diferentes tipos de embalagem. Você pode usar caixas de papelão, vidros, tecidos e papeis diferentes, como o craft, folhas de jornal ou coloridas. Com esses materiais, é possível embrulhar os presentes de forma tradicional – assim como é feito com o papel que as lojas oferecem – ou investir em modelos diferentes, como os saquinhos.

Esses materiais são indicados para confeccionar os presentes e são opções baratas para quem tem o orçamento baixo. Além disso, é essencial usar diferentes itens para incrementar as embalagens para presente.

Abuse das fitas de cetim, laços, pequenos enfeites, tinta ou giz para decorar. Fazer colagens, recortes e até mesmo origamis com papel ou tecido são ótimas alternativas. Esses materiais, além de serem baratos, são fáceis de encontrar.

Nessa hora, é importante que você faça uma composição com esses materiais. Eles podem ser usados de diferentes formas: com criatividade, as embalagens para presente ficarão muito mais especiais.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!