Você já preparou seus enfeites de Natal? O momento de decorar a casa para essa data é muito especial. Mas para garantir um ambiente charmoso, não é necessário gastar fortunas. Uma boa alternativa é investir na decoração artesanal, que não implica altos custos e proporciona um toque exclusivo à casa.

Elaborar enfeites à mão não é um processo difícil. Basta saber reaproveitar materiais de maneira criativa: caixas de leite, garrafas pet, latas, fitas, botões e miçangas podem auxiliar na confecção de diferentes elementos decorativos. Assim, além de econômico, seu Natal será mais sustentável.

enfeites-de-natal-instagram-reproducao-doutissima
Bolinhas natalinas podem ser distribuídas pela casa e ajudar na decoração. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para fazer enfeites de Natal

Se você está pensando em optar pela decoração artesanal, mas não tem a mínima ideia de por onde começar, vale a pena seguir algumas orientações. Veja, abaixo, algumas opções de enfeites fáceis de fazer:

 

1. Vela decorativa

Essa opção é perfeita para decorar diferentes ambientes da casa na noite de Natal. Basta reaproveitar uma garrafa de cerveja ou suco de uva integral. Primeiro, retire o rótulo. Depois, utilize uma fita para amarrar abaixo do bico da garrafa ou na metade dela, como você preferir.

Se tiver cola quente em casa, também é possível usar para colar a fita em ziguezague ou em diferentes pontos da garrafa. O mais importante é usar a criatividade. Você também pode fazer laços ou outros elementos. Depois, é só colocar a vela, com a mesma espessura do bico, e acender.

 

2. Guirlanda

Que tal aproveitar este Natal para dar uma repagina naquela guirlanda velha que você nunca mais usou? Uma ótima sugestão é decorar a peça com fotos da família. Basta selecionar algumas imagens em tamanho pequeno e colar ou amarrar. Aposte nas lantejoulas, laços e fitas para deixar o acessório ainda mais alegre.

 

3. Bola para a árvore

A árvore é um importante símbolo natalino. Mas saiba que a sua decoração pode ser feita manualmente. Utilize tecidos coloridos, laços e glitter para forrar bolas de isopor e você já terá belas peças de decoração.

Vale também utilizar o material em E.V.A. verde para criar pequenas árvores e enfeitar da forma como preferir. Se você tiver filhos, eles também podem auxiliar na confecção. Será um momento divertido e ótimo para incrementar a atmosfera do Natal.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Decoração e criatividade

O toque artesanal, seja na decoração ou na moda, está ganhando cada vez mais evidência. Se você observar bem, vai ver que os patchworks, crochês e linhas são cada vez mais valorizados, pois têm um apelo estético exclusivo. Por isso, investir em enfeites de Natal caseiros não é nada brega, mas sim uma opção moderna.

 

A orientação é usar e abusar da criatividade na hora de criar enfeites. Se der errado, não há problema algum. Para finalizar o clima natalino, também é possível colocar luzes coloridas na árvore e na casa, em pontos como a janela ou o corrimão da escada. Deixe o clima de alegria tomar conta.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 


DEIXE UMA RESPOSTA