Moda

Vestido ombro a ombro: veja como usar o modelo e arrasar

Por Redação Doutíssima 28/09/2015

Imagine uma vestimenta que disfarce a flacidez nos braços, valorize os seios e diminua o quadril. Parece interessante? Pois saiba que essas são justamente algumas das vantagens do vestido ombro a ombro. Também conhecido como “decote princesa”, ele deixa os ombros de fora na medida certa: elegante, mas sem ser vulgar.

O decote ombro a ombro surgiu por volta dos anos 90 e, em 2014, teve seu status fashion reafirmado nas semanas de alta costura ao redor do globo. Ele é democrático, cai bem em praticamente todos os tipos de corpos e ainda contribui na garantia de mais sensualidade e feminilidade na produção.

 vestido ombro a ombro - doutissima - camila coutinho reprodução instagram

Camila Coutinho é uma das fashionistas que apostou no vestido ombro a ombro. Foto: Instagram, Reprodução

Vestido ombro a ombro: como usar?

O vestido ombro a ombro tem como principal vantagem o fato de equilibrar as proporções do corpo e disfarçar o quadril largo. Mas para usufruir desses benefícios, é necessário achar o decote que melhor se adapta ao seu tipo físico.

Por exemplo: mulheres com ombros mais largos devem optar por mangas menos bufantes e que não agreguem tanto volume na parte de cima do corpo. O mesmo vale para as que têm seios muito grandes, pois nesse caso o decote pode deixar o visual desequilibrado.

Se você quiser utilizar um decote ombro a ombro de outras formas, também é possível abrir mão do vestido e adotar o formato em blusas. Se você optar por essa alternativa, entretanto, deve manter alguns cuidados. Como a parte de cima será mais volumosa, use peças mais justas na parte de baixo, como shorts e jeans skinny.

As mulheres que não abrem mão de um look mais moderno e contemporâneo têm a opção de usar um ombro a ombro com uma saia midi ou uma jardineira jeans, peças que estão super em alta no universo fashion. Outra boa alternativa para valorizar ainda mais os ombros é prender os cabelos.

Seja nas blusas ou nos vestidos, o decote ombro a ombro pode ser utilizado em produções formais e informais. Basta, é claro, saber escolher uma peça adequada. Para um evento de gala, prefira os modelos em tecidos nobres, como seda. Invista em acessórios elegantes para complementar a produção.

Já no dia a dia, uma boa opção são os vestidos ombro a ombro estampados, em tonalidades mais alegres e vibrantes. Na composição de um look com traços mais informais, é possível completar a produção com uma sapatilha, rasteirinha ou tênis branco.

 

Famosas adeptas do vestido ombro a ombro

As grifes Chanel e Dior foram algumas das que trouxeram o vestido ombro a ombro de volta às passarelas. Não é à toa que ele logo voltou a dar pinta no look das celebridades. Famosas como Fernanda Lima, Karlie Kloss e Giovanna Antonelli já deram preferência ao modelo no tapete vermelho.

O grande destaque nos modelos utilizados pelas personalidades são as cores: os tons em preto e branco agregam ainda mais charme e sofisticação ao vestido ombro a ombro. Vale a pena experimentar e garantir pontos extras no quesito fashionismo da sua produção.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!