Zen

Técnica de radiestesia ajuda a atrair energia positiva

Por Redação Doutíssima 19/01/2016

Qualquer coisa que aumenta o sentimento de bem-estar é uma energia positiva. Há coisas óbvias, como aquilo que você come ou estar rodeado de amigos que deixam você feliz.

A lógica a seguir é simples: a quanto mais vibrações boas você estiver exposta durante o dia, mais saudável e feliz se sentirá. O que nem todo mundo sabe é que algumas técnicas também são capazes de ajudar nessa tarefa – é o caso da radiestesia, por exemplo.

energia positiva-shutterstock-doutíssima

A meditação ajuda a atrair energia positiva. Foto: Shutterstock

Método pode ajudar a atrair boas energias

A radiestesia é o estudo dos raios e radiação que são emanados da matéria, tanto animada quanto inanimada. Para quem é seguidor da crença, esses elementos podem ser medidos através de instrumentos como os pêndulos, por exemplo.

Historicamente, essa técnica era utilizada para encontrar água, metais, objetos e minerais escondidos abaixo da terra. O problema, pelo menos para os mais céticos, é que vários estudos já colocaram as técnicas à prova e nenhum deles conseguiu sucesso.

Uma das pesquisas foi feita pela Sociedade para Investigação Científica de Paraciências da Alemanha, ainda em 1990. Os pesquisadores selecionaram 30 pessoas com supostas habilidades em radiestesia e enterraram canos cerca de 50 centímetros abaixo da terra.

O objetivo era identificar por quais deles a água poderia passar e ser controlada. Aqueles que tivessem êxito ganhariam um prêmio de US$ 10 mil, mas nenhum dos voluntários conseguiu.

Mas, independente dos resultados, há quem acredite que a radiestesia também é capaz de atrair boas energias. Os seguidores dessa técnica acreditam que ela oferece condições para identificar fluxos ruins e fluxos positivos de energia.

Como atrair energia positiva em sua vida

Há várias formas de atrair positividade em sua vida – e nem precisa ser um especialista em cheio de técnicas. Com algumas simples mudanças de hábitos, é possível mudar todo o campo de vibração que gravita no seu entorno. Veja algumas delas:

Evite começar o dia com pensamentos e emoções dispersas. Sente-se numa posição relaxada e confortável e feche os olhos enquanto respira, a fim de sentir sua presença ou consciência no meio de emoções e pensamentos.

  • Bondade e generosidade

Dar ou doar para os outros sem esperar receber nada em troca é capaz de mudar sua perspectiva de pensar. Além disso, atos de bondade atraem energia positiva.

Tire algum tempo para apreciar as coisas boas em sua vida e expresse gratidão. Faça uma lista abrangente de tudo a que você é grato no dia a dia, incluindo aumento de vitalidade e boa saúde.

  • Orgânicos

Os alimentos vibram em frequências diferentes. Quando eles são cobertos com pesticidas e produtos químicos, normalmente deixam sua vibração mais baixa. Por isso, uma boa alternativa para atrair energia positiva é comer alimentos orgânicos de boa qualidade.

  • Organização

O ambiente tem um impacto muito grande sobre humor e sentimentos ao longo do dia. Quando as coisas estão num estado de desordem, há reflexos negativos. Logo, você deve garantir que seu espaço esteja sempre limpo e organizado, para mostrar que você aprecia e valoriza o que tem.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!