Amor e Sexo > Relacionamento

Namoro acabou? Saiba como ser solteira e aproveitar

Por Redação Fortíssima 14/02/2016

Lidar com o final de um relacionamento não costuma ser uma tarefa fácil. Além das mudanças na rotina, é preciso lembrar como ser solteira novamente. Mas essa nova fase pode trazer mais benefícios do que você imagina. Ela permite ter mais tempo para si mesma, conhecer pessoas diferentes e até a si mesma.

Para superar o final do namoro e ser solteira e feliz, é preciso ter autoconfiança e entender a importância de estar sozinha de vez em quando. Muitas pessoas acabam se atirando de cabeça no primeiro relacionamento que aparece, por carência e medo, mas esse não é o melhor caminho.

Dicas de como ser solteira

Ser solteira não é sinônimo de solidão, mas sim de estar livre e solta. Aproveite o momento para sair com as amigas, rever pessoas e conhecer gente nova – e não apenas possíveis pretendes, mas pessoas interessantes para conversar e interagir. Vá a lugares que nunca foi e se permita experimentar e viver experiências diferentes.

No começo, ir a uma festa ou viajar sozinha pode parecer difícil, mas apenas porque você estava acostumada com a vida a dois. Não arrume desculpas para não fazer esses programas, com o tempo você descobre as vantagens de sair com o novo status.

Lembre-se de que não ter um namorado permite uma nova forma de olhar e viver as situações, até mesmo em velhos lugares. Não existem segredos em como ser solteira e feliz, basta aceitar essa condição e entender que não estar num relacionamento não é algo ruim.

Aproveite o momento para se descobrir e voltar a fazer algo que você gosta e talvez tenha deixado de lado por causa do relacionamento. Afinal, agora você tem mais tempo livre e pode aproveita-lo do jeito que quiser.

Outra dica importante é não se atirar na primeira possibilidade de relacionamento que aparecer. Muitas pessoas acabam fazendo isso para não se sentirem só, mas estar numa relação vazia pode trazer uma sensação de solidão ainda maior. Quando o momento certo chegar e uma pessoa legal aparecer, aí sim é hora de tentar novamente.

Aprenda como ser solteira e aproveite para se conhecer melhor

Ser solteira não é sinônimo de estar sozinha. Foto: iStock, Getty Images

Supere o final do relacionamento numa boa

A autoestima é fundamental nessa fase. Não se deixe abalar e nem desacredite de tudo porque um namoro não deu certo. Tire dessa experiência tudo de positivo que conseguir, analisando suas relações, a forma como reage a determinadas situações e avaliando os seus erros e expectativas.  

Como ser solteira também passa por um processo de evolução pessoal, em que você revê suas atitudes e busca ser alguém melhor. Fortaleça a sua independência e se lembre de que você não precisa de outra pessoa para ser feliz. 

E não se esqueça, você é a sua melhor companhia. Controlar as suas ansiedades e medos contribui para que você viva bem consigo mesma, além de melhorar as chances de o próximo relacionamento dar certo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!