Moda

Estampa floral chega com tudo para compor looks do verão

Por Redação Doutíssima 26/11/2015

O clima primaveril tomou conta do cenário da moda e garantiu espaço para o retorno da estampa floral. O toque romântico e feminino proporcionado por ela vai seguir como sucesso no verão 2016 e será protagonista em peças como blusas, saias e vestidos. Mas como investir no mix de cores de uma forma harmoniosa?

A boa notícia é que há várias maneiras de usar a estampa floral. Grifes como Dolce & Gabanna e DVF, por exemplo, apostam nas flores de uma forma nada óbvia, através de modelagens em cores mais escurecidas e apagadas, com o intuito de criar um afastamento em relação aos tons vibrantes, que geralmente predominam.

estampa-floral-instagram-reproducao-doutissima

Tecido com estampa floral é garantia de um look harmônico com o clima de verão. Foto: Instagram, Reprodução

 

Dicas para usar estampa floral

Independente da forma como for usada, a estampa floral é garantia de um look harmônico com o clima de verão. Por isso, se você não tem a mínima ideia sobre como inseri-la no look, uma orientação é começar com um vestido básico, todo florido. Basta combinar com um cardigã neutro e sapatilhas na mesma cor e o look está pronto.

Já para investir na estampa em outras combinações, a dica é sempre coordenar o floral com uma outra peça lisa. Por exemplo: se você usar uma blusa florida, invista em uma saia ou short mais neutro e monocromático, como branco ou preto. Isso vale para todas as combinações: sempre equilibre o visual com uma peça sóbria.

Também é possível ficar atenta ao local do corpo onde você vai investir na estampa. Vale lembrar que quanto maiores e mais coloridas as flores, mais destacada será a região. Quem tem seios muito grandes, por exemplo, deve evitar usar as blusas estampadas. Outra alternativa, que ajuda a afinar a silhueta, é optar por desenhos mais miúdos na peça.

A forma de usar a estampa floral pode variar, também, de acordo com a ocasião. As peças mais delicadas, em cores pastéis, são ideais para garantir um look romântico e leve para o dia a dia. Já à noite, vale apostar nas tonalidades vibrantes: como rosa, amarelo e verde. Blazers e jaquetas complementam bem a produção.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Celebridades adeptas da estampa floral

Como toda boa tendência, a estampa floral já caiu no gosto das famosas. Por isso, vale a pena se inspirar em atrizes e cantoras que são referência em estilo para compor o seu visual. Taylor Swift, Vanessa Hudgens, Blake Lively, Leighton Meester e Katy Perry foram algumas das celebridades que apostaram na moda.

Elas deixaram a estampa ser o elemento de destaque em saias e vestidos, combinadas com scarpins, sapatilhas e até botas. Mas no universo das celebridades, não foi só como item básico do dia a dia que as flores ganharam espaço no look. Elas entraram como detalhes sofisticados, também, em produções para o tapete vermelho.

Juliana Paes, Carol Dieckmann, Sabrina Sato, Emma Watson, Marina Ruy Barbosa e Selena Gomez foram algumas personalidades que investiram na estampa para eventos de gala. Por isso, não tenha medo de ousar no verão e usufruir das flores como parte do outift.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!