Amor e Sexo > Relacionamento > Slider Home

Presente para o namorado: como não errar na escolha

Por Redação Fortíssima 16/06/2016

Independente do tempo de relacionamento, é importante não deixar o sentimento esfriar por conta da pressa na rotina e dos compromissos diários. Mas como fazer isso? Não há mistério algum. Gestos de carinho inesperados, um jantar romântico e até um presente para o namorado são formas delicadas de demonstrar afeto.

Na hora de escolher uma lembrança para o seu companheiro, a melhor alternativa é deixar a criatividade fluir. Tente fugir do comum e pense em algo bem simbólico para aquele período da vida do seu amado. Fique atenta os interesses atuais dele. Por exemplo, se ele estiver empenhado na academia, um tênis pode ser uma opção.

Sugestões de presente para o namorado

Cada pessoa tem seus gostos, por isso é difícil generalizar quando o assunto é presente. Mas há várias formas de surpreender e garantir um mimo muito marcante para o seu companheiro. Confira algumas alternativas:

  1. Jantar romântico

Pode parecer clichê, mas um jantar surpresa é uma ótima forma de demonstrar amor. Prepare o prato preferido dele, compre uma boa bebida e decore o ambiente com velas, fotos e mensagens de amor. Para deixar o clima ainda melhor, coloque uma música de fundo – especialmente as canções que marcaram a trajetória de vocês.

  1. Presente personalizado

Quem disse que é preciso gastar muito para presentar o namorado? Dar uma lembrança personalizada é talvez até mais simbólico do que investir alto em algo material.

Que tal mandar fazer um calendário com fotos de vocês em momentos especiais? Ou fazer uma caixa decorada com fotos e até uma almofada estampada com aquele registro de um dia especial? Não tenha receio de inovar.

  1. Motel

Uma boa forma de surpreender quem você ama é aquecendo o clima. Que tal tomar a iniciativa e reservar um quarto de motel para uma noite inesquecível? Com certeza o seu parceiro vai adorar essa lembrança.

  1. Outras opções

Além das lembranças inusitadas já mencionadas, é claro que há diversas outras opções de presentes que podem ter serventia para o seu amado. Desde roupas – que tal um suéter quentinho para ele encarar o frio? – até perfumes, cintos, relógios e outros acessórios, o importante é ficar de olho no que ele está precisando no momento.

Presente para o namorado

Fique atenta a quaisquer pistas sobre o que ele gostaria de ganhar. Foto: iStock, Getty Images

Como acertar no presente para o namorado?

Quando presenteamos alguém, nossa expectativa é agradar e demonstrar que conhecemos aquela pessoa a ponto de escolher algo que realmente seja útil e significativo para ela. Portanto, não existe uma regra exata para acertar na escolha. A dica é ter atenção e verificar as pistas.

Fique atento aos eventos que vão ocorrer na cidade. Por exemplo, se uma banda da qual ele gosta for se apresentar, por que não investir em um par de ingressos? Até mesmo uma ida ao teatro pode ser interessante. Você, melhor que ninguém, conhece seu parceiro – e isso é o mais importante na hora de escolher uma lembrança.

E aí, já escolheu o presente para o namorado? Conte para a gente!