Relacionamento

O namoro acabou, mas você continua com raiva? Nada de odiar o ex!

Por Redação Doutíssima 16/05/2014

Por mais que todo mundo queira evitar completamente que um ex quebre o seu coração, toda a raiva que  pode acumular depois de um término, pode causar mais dor em você do que o término em si. Odiar o ex se torna desgastaste e desnecessário. Você não tem que se tornar necessariamente a melhor amiga do seu ex, mas é importante deixar a sua raiva passar – este sangue fervendo pode te deixar miserável. Veja algumas dicas para deixar de odiar o ex e seguir em frente feliz!

odiar o ex

 

4 Passos para deixar de odiar o ex

 

1. Admita que você ainda pode ter sentimentos pelo seu ex

Ironicamente, nós estamos mais propensos a ter sentimentos de ódio com as pessoas que realmente amamos. Isso acontece pois quando amamos alguém, criamos certas expectativas sobre a pessoa. Quando ela não consegue atender essas expectativas, acabamos ficando para baixo, irritados e na defensiva. Pode ser difícil e doloroso, mas admitir que você se importa com o seu ex pode ajudar a aliviar um pouco a raiva que você sente.

2. Aceite que o relacionamento acabou de vez

Querendo ou não, por mais que você queira odiar o ex, você ainda tem sentimentos por ele, e faz parte do processo de luto aceitar que vocês não estão mais juntos. Odiar ou não esta pessoa não vai mudar esse fato.
Faça uma lista de todas as razões em que vocês se separaram em primeiro lugar. Tenso esta lista em frente, pode ajudá-la a realizar de uma vez por todas que vocês simplesmente não foram feitos para estarem juntos. Deixe de lado qualquer fantasia que vocês vão ficar juntos um dia. Quanto mais tempo você sonhar em voltar a ficar juntos, mais tempo vai demorar para que você possa seguir em frente com sua vida, e muito menos conhecer alguém novo.

 

odiar o ex

3. Utilize um ombro amigo

Ter alguém para desabafar seus sentimentos pode ajudar a parar de odiar o ex e colocar as coisas em perspectiva. Seu amigo poder ter algumas visões sobre a relação e seu ex, que talvez você não foi capaz de perceber. Se você não se sente à vontade para falar com ninguém, desabafe seus sentimentos por escrito. Você ficará surpresa com as visões que você pode ganhar lendo suas próprias palavras.

 

 

4. Pratique a compaixão

Isso pode ser mais fácil de dizer do que fazer, mas parar com os sentimentos negativos de odiar o ex e desenvolver empatia com ele vai ajudar a aliviar sua raiva tremenda. Sim, o seu ex pode ter feito alguns erros durante todo o curso da relação, mas se você tentar se colocar em seu lugar, você pode a começar a ter uma compreensão mais clara do porquê.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Saiba como evitar ligar para o ex-namorado e evite situações constrangedoras

Como esquecer seu ex e continuar sua vida amorosa tranquilamente

Como conquistar um amor e esquecer a solidão

6 indícios de que é melhor terminar o namoro

Aprenda como terminar um namoro sem magoar

5 coisas para NÃO fazer após um término de namoro

7 Dicas para não fazer feio no início do namoro