Receitas

Sopa proteica atua na limpeza do organismo. Aprenda a fazer!

Por Redação Doutíssima 04/08/2014

Todo mundo sabe a importância das proteínas em nossa alimentação. Além disso, elas são importantes para desintoxicação do organismo. Uma das fontes de proteínas mais completas é o brócolis. Se você quiser se livrar das toxinas e além disso, perder peso, uma sopa proteica com brócolis pode ser uma ótima alternativa.

sopa-proteica

Receita de sopa proteica com brócolis desintoxica e promove saúde do organismo. Foto: Shutterstock

Sopa proteica de brócolis e lentilha

Uma parte importante na limpeza do organismo é fazer uma pausa na alimentação mais calórica e gordurosas. A sopa proteica não precisa ser rica em gordura. Você pode deixá-la cremosa ao bater no liquidificador.

Que tal experimentar uma receita de sopa proteica com brócolis e lentilha? Os brócolis são um dos vegetais com maior teor em proteínas, e lentilhas também são ricas nelas. A proteína ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, que é a coisa mais importante que você pode fazer para alcançar o peso desejado.

Ingredientes

– 1 ½ colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem

– 2 colheres de chá de alho picado

– ¾ xícara de cebola picada

– 1 cenoura grande picada

– 1 talo de aipo picado

– 1 colher de sopa de manjericão seco

– 3 xícaras de brócolis picado

– ¾ xícara de lentilhas secas verdes

– 4 xícaras de caldo de galinha

– 2 colheres de sopa de parmesão ralado

– 2 talos de cebolinhas verde picado para decorar (opcional)

Como fazer

Aqueça o azeite em uma panela grande em fogo médio. Depois, adicione a cebola e o alho e refogue por 3 minutos e acrescente as cenouras, o aipo e o manjericão e cozinhe por mais alguns minutos. Adicione o restante dos ingredientes (exceto os brócolis) e leve para ferver. Reduza o fogo e cozinhe por 45 minutos.

Corte o brócolis em ramos pequenos. Depois, adicione à panela e cozinhe por mais 10 minutos. Se quiser, como citado anteriormente, pode bater a sopa proteica no liquidificador. Decore com cebolinha, se desejar.

Mais benefícios da sopa proteica

A sopa proteicade brócolis desintoxica e promove a saúde do organismo. Estima-se que o consumo de brócolis tenha aumentado mais de 940% nos últimos 25 anos. Isto pode ser porque brócolis contêm uma grande quantidade de proteína e são uma das fontes mais ricas de vegetais de cálcio, ferro e magnésio. Além disso, possui quantidades significativas de vitamina A e contêm mais vitamina C do que uma laranja.

O sulforafano é um produto químico natural encontrado no brócolis. Estas enzimas são responsáveis ​​por neutralizar as toxinas prejudiciais que respiramos todos os dias, e que podem causar dificuldade respiratória em pessoas sensíveis, especialmente aqueles com doenças respiratórias, como a asma.

Alimentos ricos em fibras e nutrientes podem ajudar na perda de peso, aumentando a sensação de saciedade. As fibras são necessárias para eliminar as toxinas pelo intestino. Sem fibras, as toxinas são reabsorvidas pelo nosso corpo, causando doenças.

O brócolis é excelente para as mulheres que estão atualmente em ou já usaram contraceptivos orais. Contraceptivos orais são comprovados para reduzir drasticamente os níveis de circulação de vitaminas do complexo B no organismo.

As vitaminas do complexo B são necessárias para uma série de reações metabólicas do corpo, incluindo metabolismo da gordura e hidratos de carbono para a produção de energia adequada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!