Nutrição > Receitas

Descubra 6 receitas simples para colocar no seu cardápio

Por Redação Fortíssima 22/07/2016

A rotina atribulada pode levar você a optar sempre pela praticidade, inclusive quando o assunto é a alimentação. Em quantas oportunidades você não preferiu recorrer às lanchonetes, que produzem um hambúrguer em segundos, a perder alguns minutos para preparar receitas simples na sua cozinha? 

Porém, cozinhar em casa não precisa significar investir horas e horas do seu dia. Existem opções fáceis de preparar, saborosas e que ainda evitam gastos extras com comida – isso sem falar nos benefícios para a saúde.

Receitas simples

Apesar da aparência, o rocambole é fácil de preparar. Foto: iStock, Getty Images

Do café à ceia: monte seu cardápio com receitas simples

Dependendo do que se tem em casa, inclusive, é possível preparar um cardápio para todas as refeições só com receitas simples. Você verá que não precisa ser nenhum expert em culinária ou um chef de restaurante.

Crepioca

Uma mistura de ovo com tapioca faz desse prato um alimento ideal para matar a fome. Rica em carboidratos e proteínas, a receita pode ser consumida antes e após o seu exercício físico matinal. Além de nutritiva, ela também é muito simples de se preparar.

Falso lombo

Também conhecido como rocambole de carne, esse prato pode ter o recheio que você quiser, basta dar uma conferida nos ingredientes que estão na despensa e soltar a sua imaginação. Conveniência, praticidade e sabor em uma única receita.

 Ovo poché

Para acompanhar o seu falso lombo, que tal um ovo poché? Ao contrário do que muitos podem pensar, esse clássico da culinária é fácil de fazer e exige quase nada em termos de ingredientes.

Bolo de micro-ondas sem açúcar

Ao invés de usar o seu micro-ondas para esquentar os alimentos congelados que você compra, utilize esse eletrodoméstico para preparar um delicioso bolo sem açúcar. Vai pesar menos no seu bolso e na sua balança.

Canapés

Saudáveis, pouco calóricos e podem ter o recheio do que você quiser. Não precisa ser de tomate seco com tofu, não. Assim como no falso lombo, faça a limpa nos ingredientes que tem em casa e prepare os seus.

Creme de abacate

E, para fechar o dia, um delicioso creme de abacate fit. Rico em nutrientes, o prato ajuda a dar mais saciedade e evita que você vá para a cama com aquele desejo de assaltar a geladeira.

E aí, pronto para criar o seu cardápio de receitas simples? Aproveite e compartilhe o artigo!