São muitos os procedimentos que prometem deixar os fios lisos. Por isso, qualquer tipo de alisamento capilar que use uma fórmula mais natural e que tenha mais benefícios na hidratação dos fios se torna o preferido de todos os salões de beleza.
O mais novo sucesso dentre esses tratamentos é o alisamento com argan, que utiliza um óleo natural que faz maravilhas para os fios. Confira mais nesse artigo sobre o óleo de argan e como funciona o método.
O segredo marroquino do alisamento com argan
O óleo de argan é conhecido como o óleo milagroso. Ele é um produto da árvore de argan, cultivada no Marrocos, e extraído para ser usado como um hidratante, um condicionador e um emoliente para a pele e o cabelo. Este produto possui qualidades incríveis, já que contém grandes quantidades de nutrientes, incluindo a vitamina E e os ácidos graxos.
Veja alguns destes benefícios e como este óleo, que é a estrela do alisamento com argan, pode alisar e deixar os seus cabelos incríveis:
– O óleo de argan hidrata o cabelo de uma forma natural se comparado a outros tratamentos disponíveis no mercado.
– O óleo de argan é capaz de penetrar dentro dos folículos pilosos e, consequentemente, de aumentar a elasticidade do cabelo. Com esta penetração, ele também é capaz de ajudar na nutrição do fio.
– Ele também é famoso por tratar os cabelos já danificados, uma vez que contém uma grande quantidade de antioxidantes naturais que ajudam a fortalecer os fios.
– Você também pode usar o óleo de argan para adicionar brilho ao seu cabelo.
– Este óleo de argan também é rico em ômega-3 e 9, que ajudam na melhora das pontas duplas.
Como funciona o alisamento com argan
Apesar de ter muitos benefícios, o óleo de argan não possui propriedades que possam alisar o cabelo. Então, você deve estar se perguntando: como funciona o alisamento com argan? Vamos pensar nos outros tratamentos e seus possíveis resultados devido à química.
Com o argan, mesmo usando algumas substâncias químicas para alisar, seu efeito hidratante e restaurador pode garantir que seus cabelos não sofram qualquer dano. O procedimento do alisamento com argan é semelhante aos outros, onde o cabelo é limpo com um produto antirresíduos, é aplicado o produto que é o responsável pelo alisamento à base de ácido natural glioxílico e óleo de argan, e depois o cabelo é seco e pranchado.
O procedimento dura em torno de três meses e o resultado pode variar conforme o tipo de cabelo. Se o seu cabelo é crespo, o alisamento com argan pode deixar o seu cabelo hidratado e com menos volume e frizz, mas não vai conseguir chegar a um resultado similar ao da escova definitiva. Mas se o seu cabelo for levemente encaracolado, o cabelo pode ficar liso.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!