Sem categoria

Quer perder peso? Veja como o spinning emagrece

Por Redação Doutíssima 05/01/2015

Se você quer perder peso e gosta de fazer exercício, aula de spinning emagrece mesmo! Não é propaganda falsa. Em apenas uma única aula, a mulher pode queimar, em média, 570 calorias e o homem chega a perder 650 calorias.

Não é a toa que a prática é conhecida como “detonadora de calorias” e é uma das aulas mais disputadas nas academias de ginástica.

spinning emagrece

Uma das modalidades mais disputadas nas academias gasta muitas calorias. Foto: iStock, Getty Images

Spinning emagrece e acaba com gordura localizada

O spinning emagrece a barriga também. Não é exagero. A gordura localizada na região do abdômen é uma das mais difíceis de perder, e esta atividade física consegue proporcionar a perda daquelas dobrinhas indesejáveis. Para que isso ocorre, no entanto, é preciso que a pessoa pratique o esporte com o coração trabalhando com sua frequência entre 65% e 75%.

Para saber que os batimentos estão neste ponto vale a pena investir num aparelho portátil chamado de frequencímetro. Ele é colocado na região da barriga e mede a frequência cardíaca, e a partir do número registrado você saber se deve se esforçar mais ou menos.

Uma pessoa com 25 anos que consegue atingir a média da frequência cardíaca consegue promover a queima de gordura abdominal em apenas uma aula.

Spinning define pernas e bumbum

O spinning emagrece mais que qualquer outra atividade aeróbica. Nem esteira, elíptico e bicicleta normal são capazes de proporcionar tanta perda de peso. Este exercício, que é feito em uma bicicleta ergométrica em velocidade elevada variando a posição, fortalece as pernas e o bumbum, proporcionando pernas torneadas.

O spinning também é um excelente exercício cardiovascular. Prova disso é que se esta atividade for feita com regularidade a pessoa consegue melhorar o funcionamento cardiorrespiratório, diminuir o colesterol e ainda melhorar a resistência.

Spinning emagrece quando feito de maneira correta

Durante a aula de spinning procure manter a postura ereta e não force muito o pescoço. Também fique atenta a possíveis lesões no joelho. Em caso de dor, seja no pescoço ou no joelho, procure ajuda médica ou de um fisioterapeuta. Não faça aula sentindo dores, pois uma lesão simples pode se transformar em algo mais complicado.

 

Que aula de spinning emagrece não há mais dúvidas, mas você também precisa cooperar de outras maneiras. E a alimentação balanceada é uma delas. Não adianta nada você se esforçar em cima de uma bicicleta freneticamente se depois da aula você come pizza, chocolate e bebe refrigerante.

Leve sua dieta a sério e priorize frutas e verduras. Não elimine totalmente o carboidrato, ele é necessário para gerar energia. Beba dois litros de água por dia e modere na cervejinha.

 

Dicas para aproveitar as aulas de spinning

  • Beba 1 copo de suco de fruta natural meia hora antes da aula
  • Alongue-se antes e depois da aula
  • Inicie a atividade em ritmo mais lento e vá aumento a velocidade conforme seu organismo permitir
  • Use sapatilha de sola dura para que não haja desperdício de energia
  • Tenha sempre uma toalha para secar as mãos, assim você mantém o foco e não se preocupa com as mãos resvalando no guidão da bicicleta
  • Após a aula de spinning beba água de coco ou isotônico.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!