Receitas

Receitas de lanches rápidos: aprenda a preparar 3 refeições práticas

Por Redação Doutíssima 06/02/2015

Para as pessoas quem têm pouco tempo para preparar lanches, e já estão cansadas de comer os produtos prontos de padaria, bolachas recheadas, salgadinhos e pão com mortadela, as receitas de lanches rápidos podem ser a solução.

receitas de lanches rapidos

Lanches práticos e saborosos são alternativas para fugir da rotina alimentar. Foto: iStock, Getty Images

Separamos três receitas de lanches rápidos, práticos e saborosos que vão fazer você sair da rotina. Confira!

 

Receitas de Lanches rápidos práticas e populares

O cachorro quente caseiro, a primeira das três receitas de lanches rápidos escolhidas, é bem popular, mas poderá ser a solução mais rápida e prática para você. Principalmente se aparecer uma visita inesperada. Ela demora apenas 15 minutos para ficar pronta e rende até cinco porções.

Ingredientes:

300 gramas de salsinha cortada em rodelas

1 cebola

1 pimentão verde

2 tomates sem sementes

2 colheres (sopa) de catchup

1 colher (sopa) de mostrada

Sal a gosto

 

Modo de Preparo:

Pique a cebola, o pimentão e os tomates. Depois, misture todos os ingredientes em uma panela (não coloque água), deixe ferver apenas até que os legumes murchem levemente. Coloque no meio de pães cortados, em pedaços médios, e sirva.

 

Para fazer o recheio no micro-ondas, coloque os ingredientes em um recipiente próprio para o equipamento e deixe entre 5 e 7 minutos. Quando perceber que os legumes começaram a murchar, retire-os.

Café da manhã com receitas de lanches rápidos

A segunda das receitas de lanches rápidos é uma ótima alternativa saborosa para o café da manhã ou até mesmo para o meio da tarde: Os waffles. A receita demora cerca de meia hora para ficar pronta e serve quatro pessoas.

 

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

½ xícara de açúcar

3 ovos

1 xícara de leite

1 fermento em pó (envelope)

1 colher (chá) de casca de limão ralada (opcional).

 

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata o açúcar e os ovos. Junte o fermento, o leite, a casca de limão e, aos poucos, a farinha. Bata até formar uma massa cremosa.

 

Coloque a massa na chapa em forma de waffle (pode ser a de fogão ou elétrica). Quando ele estiver pronto, retire da chapa para servir. Se você preferir, é possível passar algum creme em cima dos waffles, como a manteiga.

Pizza de pão rápida e saborosa

A última das três receitas de lanches rápidos  pode ser preparada em até 10 minutos. A pizza de pão é um prato fácil de preparar e muito saboroso, que rende até oito porções.

Ingredientes:

 

8 fatias de pão de forma

100 gramas de presunto fatiado

100 gramas de queijo fatiado

1 lata de creme de leite sem soro

3 ovos

1 tomate picado

Orégano

Queijo parmesão

 

Modo de Preparo:

Coloque quatro fatias do pão no fundo de uma forma retangular. Por cima, faça uma camada de presunto e outra com o queijo de sua preferência. Em seguida, coloque mais uma camada de quatro fatias de pão. Bata os ovos com o creme de leite e o sol para despejar sobre o pão. Por fim, coloque tomates e queijo parmesão. Deixe no micro-ondas por 10 minutos ou até que fique a pizza de pão fique dourada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!