Amor e Sexo

Como recomeçar após separação? Veja em 9 dicas

Por Redação Doutíssima 24/02/2015

Chegou aquele dia fatídico que você sempre temeu, mas que nunca imaginou que fosse acontecer com você. O momento da separação, ao contrário dos tempos que precedem o casamento – quando os noivos são cercados de muita gente -, é um momento de solidão. Não vai ser fácil recomeçar após separação.

Encarar sozinha o fim daquele que seria o conto de fadas de felicidade eterna exige um grande poder de superação. E, tenha certeza, não é impossível.

recomecar apos separacao

Acreditar na própria força e mudar pontos estratégicos da vida ajudam a superar a dor. Foto: iStock, Getty Images

9 passos sobre recomeçar após separação

Agora é a hora de recomeçar, descobrir sozinha o que fazer e como reorganizar a vida. Se você está neste barco, precisando recomeçar após separação, e completamente só, nós vamos ajudar com dicas que vão facilitar a superação deste momento difícil.

1. Encontre-se

Isso mesmo, você vai precisar em primeiro lugar admitir para você mesma o fim da relação. Recomeçar após separação estando perdida dentro de si mesma não é possível. Então, se terminou, terminou. Agora começa um novo ciclo.

2. Fique só até se sentir bem

Pense que nem sempre as pessoas que ficam à sua volta opinando depois da separação vão lhe fazer bem. Lembre-se que só você sabe os motivos que levaram ao fim da relação. E ninguém melhor que você para refletir e superar.

 

 

3. Estude

Voltar a estudar e se jogar novamente no mundo. Muitas vezes quando você entra num relacionamento, acaba abrindo mão de amigos e da própria realidade. Volte a estudar e você vai ver que, além de conhecimento, você terá um novo mundo à sua disposição.

4. Faça novos amigos

Nada melhor que ver caras novas, para esquecer caras velhas. É uma das melhores estratégias para recomeçar após separação. E quem sabe, de quebra, neste meio, você não encontra um novo amor.

5. Mude a casa

Sabe aquela frase; o que os olhos não veem o coração não sente? Então, mude tudo, crie uma cara nova também para sua casa.

6. Hora de renovar o visual

Para recomeçar após separação é preciso repaginar. Corte os cabelos, compre roupas novas, faça uma dieta, mude o make. Guarde aquela deprimida na gaveta e saia de casa de cara nova.

7.Valorize a família

Reaproxime-se da sua família. Muitas vezes um relacionamento nos afasta das pessoas que amamos incondicionalmente. Reacenda este amor. Eles podem ser muito importantes neste momento difícil.

8. Fale sobre ele

Está difícil recomeçar após separação? Isso acontece, principalmente quando a iniciativa foi dele. Em momentos como este, quando parece que nada ajuda, o jeito é botar o lixo pra fora. Eleja um amigo em especial ou procure um terapeuta e fale, mas fale até não conseguir mais nem pensar. Daí passa.

9. Não se culpe

Independente de quem foi o proponente da separação, esqueça a culpa. A culpa é uma coisa fatal e certa. Ou você se culpa por talvez não ter sido a melhor pra ele, ou se culpa por ter deixado de amar o querido. Esta, acredite, não é a melhor forma de recomeçar. O momento agora é de esquecer o passado e refazer a vida. Bola para frente. E ponto final.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!