Exercícios

Saiba como a atriz Giovanna Ewbank mantém a forma

Por Redação Doutíssima 09/03/2015

A atriz Giovanna Ewbank não é só invejada pelo belo par de olhos azuis ou porque é casada com o gato do Bruno Gaglassio. A loira também tem um corpo que é desejado por milhares de brasileira.

giovanna ewbank

Atriz mantém o corpo com intensos treinos de muay thai, malhação e corrida. Foto: Reprodução, Instagram

O segredo das curvas e das pernas e bumbum definidos é muay thai, boxe, corrida, malhação e treino funcional. Cansou só de ler?

 

Giovanna Ewbank faz atividade física todos os dias

 

Giovanna Ewbank é uma aluna dedicada. Prova disso são as pernas, abdômen e bumbum durinhos e sem um gotinha de gordura. Para chegar a esse resultado, e também mantê-lo, a bela não dá trégua para o corpo. Giovanna treina todo santo dia, faça chuva, faça sol.

 

Três vezes por semana, Giovanna Ewbank corre de cinco a oito quilômetros e faz musculação e treino funcional em dias intercalados, com o objetivo de reforçar a musculatura e evitar lesões.

O carro-chefe do treinamento da bela, no entanto, são as lutas. A musa e seu personal Chico Salgado fazem um treino intenso de muay thai e boxe. O resultado é um corpo esbelto e a mente sem estresse.

 

Conheça o treino de Giovanna Ewbank

 

Separamos alguns dos treinos que Giovanna pratica. Entretanto, lembre-se que você deve procurar o auxílio de um educador físico antes de começar a praticar qualquer exercício.

 

1. Boxe para os braços e ombros

 

Neste exercício, a intenção é fortalecer ombros e braços. Para isso, faça o seguinte movimento: flexione as pernas levemente, contraia o abdômen e uma as mãos em frente ao queixo.

Na sequência, faça um meia-ponta com o pé direito e coloque o calcanhar para fora. Estique os braços para frente, um de cada vez, simulando socos. Dê dez socos com cada braço. Se você quiser intensificar a atividade, segures alteres entre um e três quilos.

 

2. Muay thai para pernas, bumbum e abdômen

 

Afaste as pernas de forma que os pés fiquem paralelos, flexione os joelhos e contraia o abdômen. Cuide para coluna ficar firme. Dê chutes laterais, quanto mais alto, melhor. Faça cinco séries de cada lado com dez chutes cada. Se quiser, você pode usar caneleira, comece com um quilo e não ultrapasse cinco.

3. Burpee para fortalecer pernas, peitoral, braços

 

O burpee é uma atividade que usa o peso do corpo para conseguir resultados e é uma das atividades favoritas da Giovanna Ewbank. Em pé, fique com as pernas unidas e flexione os joelhos. Vá abaixando e coloque as mãos rapidamente no chão, em frente ao corpo.

O objetivo é tocar a palma da mão no chão. Feito isso, dê um impulso e salte para trás e pare em posição de flexão de braços. Pule para frente e fique em pé novamente. Repita dez vezes a série o mais rápido que puder. O gasto calórico desse exercício é ótimo.

 

4. Abdominal

 

Não tem como fugir dos temidos abdominais. Para conseguir o abdômen de Giovanna Ewbank é preciso muitas séries e dedicação. Faça série de abdominais nos três níveis de dificuldade, ou seja, os que mexem com as três camadas do abdômen.

 

Mas não se mate tentando fazer mil abdominais. Três séries de 30 repetições por dia são o suficiente se você fizer outros exercícios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!