Moda

Brinco leque é acessório de sucesso entre as mulheres

Por Redação Doutíssima 13/04/2015

Você procura um acessório chamativo para incrementar o visual? Uma boa dica é apostar no brinco leque, que está super na moda e pode ser adaptado tanto para os looks do dia a dia, quanto para ocasiões especiais.

O brinco leque tem uma característica definitiva: apresenta o formato de leque, mas o acessório pode variar nas cores e nos detalhes. Geralmente, o brinco é grande, pois seu propósito é mesmo dar um toque étnico chic ao visual e incrementar qualquer look básico.

brinco leque

Eliana é adepta do brinco leque, modelo que virou moda entre celebridades. Foto: Reprodução, Instagram

A peça começou a fazer sucesso no verão passado, mas se firmou como tendência no inverno. Isso porque o brinco leque é ideal para a estação, pois é sinônimo de elegância e sofisticação.

Assim, cada vez mais marcas passaram a oferecer o item entre os seus produtos. Aos poucos, o brinco começou a ser incrementado com aplicação de pedrarias, penas e franjas de fio de seda.

 

Aprenda a usar o brinco leque

O brinco leque é definitivamente um item fashion. Mas, para não errar na hora de usar, é preciso seguir algumas dicas.

Por exemplo: se for apostar em um brinco com cores mais quentes e chamativas, tome cuidado para não mesclar com roupas que também sejam coloridas. O excesso de informação nunca é bom. Há opções de brinco leque em cores neutras, como nude ou branco.

Já se estiver usando uma roupa monocromática, vale apostar no brinco colorido para dar um up no visual. Cores como o roxo, rosa, vermelho, azul e verde têm tudo para cair bem com vestimentas brancas ou pretas.

Quando for usar o brinco leque, prender o cabelo é uma boa dica. Assim, o acessório ficará em evidência. Nas mulheres loiras, o brinco preto cai muito bem. Já nas morenas, os coloridos ajudam a criar contrastes.

A blogueira Camila Coelho aponta que o item é ideal, também, para usar com looks sofisticados. Em seu blog, ela indica que, por ser grande e brilhoso, o brinco leque deve ser combinado com looks glamurosos.

Celebridades adoram o brinco leque

Se você pensa que o brinco começou a fazer sucesso por influência das celebridades, acertou. Primeiro, foram as blogueiras que causaram fervor mostrando o item no Instagram. Camila Coutinho e Thassia Naves foram algumas pioneiras a adotar o brinco leque como acessório do momento.

Depois, foi a vez das atrizes e apresentadoras de TV. O fato de Grazi Massafera, Karina Bacchi, Anna Fasano e Eliana estarem usando o brinco leque só contribuiu para aumentar sua popularidade.

Por isso, quem não gosta de ficar por fora das tendências, pode ter certeza que usar um brinco leque é sinônimo de estar na moda. Basta ter bom senso na hora de incluir o acessório no visual.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!