Moda

Camiseta-vestido: peça é tendência entre jovens cantores

Por Redação Doutíssima 26/08/2015

O que Justin Bieber, Kanye West e Harry Styles tem em comum? Além de serem músicos, todos contam com um estilo impecável. Os famosos certamente podem servir de referência para os homens que desejam adotar um visual mais aprimorado e, por isso, a dica agora é apostar na peça hit da vez: a camiseta-vestido.

Conforme o próprio nome indica, a roupa nada mais é do que uma camiseta comprida e larga, com recorte próximo do joelho. E quem dúvida que o público masculino pode aderir à tendência, deve reconsiderar.

Uma pesquisa conduzida pela consultoria Euromonitor International indica que, em esfera global, o mercado de roupas masculinas deve contribuir com até U$ 40 bilhões até 2019. Só em 2014, esse segmento já cresceu 4,5%, enquanto o comércio de peças femininas registrou alta de apenas 3,7%. Em outras palavras: os homens estão consumindo moda.

camiseta vestido instagram reproducao

Homens têm mostrado que estão antenados e sem receio de ousar no visual. Foto: Instagram, Reprodução

Camiseta-vestido: como usar?

Se você deseja incluir a camiseta-vestido no look, mas ainda não sabe como, vale a pena seguir algumas dicas. No visual dos cantores, a peça é utilizada geralmente por cima de alguma shirt mais curtinha, criando uma mistura de sobreposições.

A tendência tem tudo a ver com a composição de um look estiloso, ainda que despojado. Ela entra na vertente do streetwear, a moda das ruas, que tem como premissa um visual despretensioso, confortável e prático, mas que não deixa de ser arrojado.

No Brasil, o cantor Lucas Lucco foi um dos que aderiu à camiseta-vestido. Mesclando a peça com uma calça jeans larga, ele demonstrou que não tem medo de parecer feminino só por estar usando uma peça que pode lembrar um vestido. Pelo contrário: o look mostrou que a atitude ousada contribui com pontos extras no quesito fashionismo.

A peça hit também ganhou as passarelas, o que contribui para deixar o item nos holofotes dentro do cenário fashion. O estilista João Pimenta, responsável por lançar tendências inovadoras no segmento de moda masculina brasileira, apoiou a introdução da camiseta-vestido no look dos homens.

Mas como é possível aderir à tendência na prática? Inicialmente, é preciso considerar que a peça é mais indicada para homens sem barriga saliente pois, caso contrário, pode desfavorecer a silhueta. As cores mais indicadas são as neutras, como preto, cinza ou branco. Vale a pena completar o look com um jeans rasgado e um tênis ou coturno nos pés.

Camiseta-vestido e outras tendências

A história da moda se confunde com a história da música há muito tempo. O estilo folk, por exemplo, contou com referências diretas dos artistas de música folk. O rock’n’roll, naturalmente, também interferiu sobre o modo de se vestir das pessoas. Moda e música conversam.

No século XXI, os rappers são os artistas responsáveis por ditar tendências. Ao observar o visual de celebridades como Jay Z e Drake, é possível perceber como algumas peças adotadas por eles ganharam espaço no look masculino: jaquetas de couro, camisas xadrez e tênis gigantes são alguns exemplos.

Para investir nessas tendências, basta ter personalidade. Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros