O crochê é, naturalmente, um material que remete ao inverno. Mas, agora que as peças feitas à mão e nos mínimos detalhes estão novamente em evidência, itens de vestuário como o top de crochê prometem agitar a estação mais fria do ano, aparecendo entre as peças mais queridinhas das mulheres ligadas no universo fashion.
Quem apresentou o top de crochê como tendência para o inverno 2015 foi a grife Miu Miu. Nas passarelas, as modelos apareceram com a peça em formato de uma regata curtinha, colorida e com estampas geométricas. A ideia é garantir um visual despojado, confortável e exclusivo.
Como investir na moda do top de crochê?
Não é novidade que o crochê garante um ar romântico para qualquer visual. Agora, essa pegada clássica é somada à tendência dos detalhes, das peças personalizadas e com traços bem pessoais. Por isso, vale a pena se arriscar na linha e na agulha para produzir seu próprio top de crochê.
A peça do vestuário é superdemocrática e possibilita várias combinações. O top de crochê fica ainda mais fofo se combinado com camisas de gola rolê e calça jeans, criando um visual clássico e charmoso. Como os tops costumam ser bem estampados e coloridos, não é preciso investir em outras peças para aprimorar a aparência.
Além disso, fica bem com vestidinhos e saias. É interessante, também, investir na tendência da combinação de tecidos e formas: ou seja, é possível, sim, combinar vários elementos em crochê no mesmo look. Afinal, não é só no vestuário que o crochê está em voga, pois os elementos decorativos também estão valorizando bastante o material.
Se o top de crochê não lhe agrada, é possível investir na tendência de diferentes maneiras: vestidos, casacos e saias nesse material também seguem nos holofotes, como demonstrou o desfile da grife Ferragamo. Com aplicações de pedras, retalhos de tecido, zíper e botões, os elementos em crochê seguem se reinventando.
Top de crochê toma conta do visual das fashionistas
Devido ao fato de ter aparecido no desfile de grifes badaladas, o top de crochê rapidamente virou o item queridinho das fashionistas ligadas ao universo da moda. A blogueira americana Cathy Attix optou pela peça combinada com camisa e calça jeans. O look ficou simples e, ao mesmo tempo, moderno.
Jane Aldrige, outra badalada blogueira americana, também aderiu ao visual. E não foi só com o top de crochê: nos casacos e top croppeds o material também ficou em evidência nos looks da bela. No Brasil, a tendência não passa despercebida pelas fashion bloggers: Camila Coelho, por exemplo, investiu num vestido de crochê preto cheio de recortes.
Por isso, se o seu objetivo é compor um look moderno, investir no crochê é uma aposta certeira. Livre-se daquela ideia de que esse material só serve para “roupas de vovó”. Pelo contrário: é justamente o que está em voga para o inverno. Seja no top, no casaco, no vestido ou na saia, investir no crochê é garantia de um visual fashion.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!