Beleza > Especial Casamento

Veja como aderir à tendência do mullet para o vestido de noiva

Por Redação Doutíssima 30/09/2015

O vestido de noiva é parte importante do casamento, pois reflete o astral da noiva e influi diretamente sobre a sua felicidade. Justamente por isso, o momento da escolha é sempre muito bem pensado. Mas saiba que, se você é o tipo de pessoa que busca fugir do tradicional, o mullet pode ser uma boa alternativa.

A estilista de noivas Carolina Isoppo, do atelier Virginia Manssan, explica que mullet é um comprimento mais visto em saias e vestidos e que sua principal característica é ser mais curto na frente e longo atrás. “Geralmente é usado em peças com tecidos mais leves, pois o movimento criado garante um charme todo especial à peça”, ressalta.

mullet instagram reproducao doutissima

Modelo de vestido curto na frente e longo atrás combina com noivas contemporâneas. Foto: Instagram, Reprodução

Saiba como investir no mullet

Conforme esclarece Carolina, o comprimento mullet começou a ser usado nos anos 80 em cortes de cabelos. Alguns anos depois, surgiu como tendência em saias, vestidos, blusas e camisas, como vemos com frequência em desfiles internacionais. Mas com quem será que esse modelo combina?

A estilista aponta que o mullet é muito procurado por noivas mais descontraídas e que procuram fugir do tradicional. “Combina com todos os tipos de casamentos, pois ele pode ser elaborado de uma forma mais sofisticada, com bordados, ou no estilo minimalista sem bordados, ou mais romântico com rendas”, sublinha.

Ao optar pelo mullet, os pés da noiva também viram destaque no visual. Por isso, é importante escolher um modelo de calçado que combine com o nível de formalidade do vestido. “O sapato fica super em evidência, mas não vale usar meia-calça”, enfatiza Carolina.

Já para as madrinhas e mães de noivos, o mullet pode não ser a melhor opção. “O ideal é que sigam uma linha de vestido mais tradicional, claro, sempre respeitando o estilo de cada uma”, orienta a estilista.

 

Celebridades escolhem o mullet

Considerando que o mullet é uma tendência das passarelas internacionais, é natural que tenha se tornado a escolha de algumas noivas bem conhecidas. “Olivia Palermo, uma das maiores fashionistas do mundo, escolheu o mullet para dizer sim ao seu amor”, relembra Carolina.

“Outra personalidade que escolheu o mullet foi Amal Alamuddin’s. O modelo foi apenas um de seus vários vestidos escolhidos para celebrar o casamento com o ator George Clooney”, acrescenta a estilista.

Se você não simpatiza com o mullet, não se preocupe: há várias outras alternativas para não cair no tradicional. “O cropped e o vestido de noiva no estilo camisola são duas opções modernas e sofisticadas”, sugere Caroline.

Independente do estilo do vestido escolhido, o mais importante é que ele se adapte bem à personalidade da noiva. “É muito importante que ela esteja confortável com a sua escolha para o grande dia”, pontua a estilista.

Para evitar quaisquer imprevistos, segundo Carolina, também é fundamental escolher um ambiente de confiança para o desenvolvimento do vestido. “Já que nada pode dar errado no dia, a noiva deve escolher com muito carinho e cuidado o atelier responsável por desenvolver o seu vestido dos sonhos”, conclui.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!