Moda

Sideboob faz sucesso nos looks das famosas: veja como usar

Por Redação Doutíssima 11/12/2015

O decote lateral ou frontal, que deixa o canto dos seios à mostra, tem um apelo sexy incomparável. Apelidado de sideboob, ele está caindo no gosto das famosas e promete tomar conta do universo feminino no verão 2016. Mariana Rios, Grazi Massafera e Caitlyn Jenner são apenas algumas das famosas que já investiram no modelo.

O sideboob pode aparecer em vestidos, blusas e até terninhos, quando usados de forma sensual, sem nada por baixo. Há versões em que o decote é mais profundo e chamativo, mas também há opções de cortes menos avantajados e mais discretos. A dica é escolher um modelo que se adapte bem ao seu corpo.

sideboob-instagram-reproducao-doutissima

Sideboob, que deixa o canto dos seios à mostra, tem apelo sexy. Foto: Instagram, Reprodução

Sideboob: como usar?

A moda ousada do sideboob foi lançada por ninguém menos do que a irreverente cantora Miley Cyrus, que adora deixar seus atributos em evidência. Ela lançou a tendência ao caminhar pelas ruas de Los Angeles com uma regata cavada e sem sutiã, deixando apenas a curva do seio à mostra.

O apelo informal do decote usado pela cantora logo se transformou em um aspecto elegante e sensual em trajes de gala no tapete vermelho. Até mesmo a über model Gisele Bündchen investiu em dois modelos de vestido com recorte na lateral dos seios. Uma prova de que ele pode ser ideal para quem não tem muito busto, mas deseja valorizar a região.

Para usar um sideboob com elegância, você precisa conhecer bem o seu corpo. Quem possui seios grandes deve ter um cuidado extra para não revelar demais através da abertura. Nesse caso, o ideal é optar por blusas ou vestidos com um decote menos ousado, que sejam recortados na região das axilas e não na parte frontal do corpo.

Já as mulheres com seios médios ou pequenos podem optar pelo recorte na frente, mais profundo, mas mantendo o cuidado para evitar que a produção fique vulgar. A atriz Kate Winslet, que tem seios mais avantajados, acertou optando por um decote menos chamativo. Já Kristen Stewart preferiu o recorte na frente, criando a impressão de seios mais fartos.

O material da peça com o decote sideboob é outro aspecto relevante. Em festas de gala, a dica é optar por vestidos ou blusas leves, confeccionados em seda ou cetim. Ao optar por deixar a lateral dos seios em evidência, é necessário dispensar o uso de lingeries, inclusive as com alças de silicone, para não estragar a composição.

As cores da peça também podem variar. Se você já sentir que está ousando demais só por optar pelo sideboob, use o decote em vestidos ou ternos em cores mais sóbrias, como preto, branco ou azul marinho. Mas na temporada de verão os tons quentes também caem muito bem: vermelho, amarelo e dourado são alternativas.

Cuidados com o sideboob

O principal cuidado necessário em relação ao sideboob, naturalmente, é evitar que a produção fique apelativa demais e ultrapasse a linha do “sexy sem ser vulgar”. Para isso, é indispensável provar o modelo antes e verificar se ele realmente está de acordo com a estrutura do seu corpo.

Além disso, nada pior do que usar um vestido que não garante conforto algum. Ninguém merece passar a festa inteira preocupada com o decote. Para ficar elegante e sexy, você precisa se sentir tranquila ao usar o sideboob. Por isso, considere antes se a ocasião permite o traje ousado e se você realmente está segura para investir nele.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!