Ostentação, por definição do dicionário Michaelis, é o ato de exibir algo de forma vaidosa. Na linguagem popular, o termo está muito associado à compra de artigos de luxo, favoritos das celebridades milionárias: seja na garagem ou no guarda-roupa. E você, o que compraria de Natal com uma conta bancária cheia de dígitos?
Presentes de Natal ostentação
Se você quer saber quais são os presentes de Natal que chegam ao nível ostentação, fique de olho na lista abaixo:
Rolex: Oyster Perpetual Yacht-Master 40
Quando falamos em acessórios de luxo, é impossível não citar a marca de relógios suíça Rolex. Esse modelo da linha Yacht-Master é confeccionado em ouro rosa Everose 18 quilates, patenteado pela própria companhia. O mostrador do relógio é preto e os dígitos também são dourados.
A pulseira do relógio segue a linha esportiva e conta com um sistema de pequenas “almofadas” laterais, que estabilizam o acessório no pulso e proporcionam conforto. O preço desse modelo elegante e exclusivo fica em torno de R$ 86,6 mil.
Ferrari: 488 Spider
A Ferrari é uma marca italiana de automóveis que representa muito bem o gênero ostentação. O modelo 488 Spider, um dos lançamentos da companhia para 2016, possui um teto rígido retrátil de vidro, com três ajustes de posição. A capota leva 14 segundos para fechar e abrir completamente.
A potência da máquina, é claro, também não deixa a desejar. Com 670 cv de potência, o motor faz com que a Ferrari 448 vá de 0 a 100 km/h em três segundos e de 0 a 200 km/h em 8,7 segundos. O preço estipulado fica em torno de R$ 820 mil.
Louis Vuitton: Twist MM
As mulheres também adoram artigos de luxo. E nada traduz ostentação melhor do que uma bolsa da Louis Vuitton. O modelo Twist MM é charmoso, compacto e pode ser usado com ou sem a alça corrente, transpassado ou a tiracolo. O preço do acessório? Uma bagatela de R$ 14 mil.
Anel Dior: 18K Yellow Gold Floral Diamond
A joia é um presente ostentação tradicional. A joalheria da grife Dior já é referência nos red carpets mundo afora, ajudando a compor produções estonteantes das famosas. Um anel de ouro amarelo 18 quilates da grife chega a custar R$ 13,8 mil. Só para quem pode.
Recentemente, a Dior também lançou um anel confeccionado em ouro branco e diamantes, que traz a principal marca da grife: elegância. A peça faz parte da linha Archi Dior, idealizada por Victoire de Castellane, que também apresenta pulseiras e colares com traços arquitetônicos. O preço não está disponível para consulta no site.
Cinto Versace: Medusa Head Buckle
Os rappers americanos são apaixonados por ela: a marca italiana Versace expressa muito bem o conceito de luxo e ostentação. Um cinto de couro com a fivela estampada com o emblemático símbolo da marca, a Medusa, está à venda por R$ 2,1 mil reais. Kanye West já deve ter garantido o seu.
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