O clima está quente e você se prepara para uma noite incrível, mas de repente ele broxou. A falta de atração ou amor muitas vezes são as primeiras coisas que vem à cabeça da mulher. Acontece que as causas podem ser totalmente diferentes. Por isso, é preciso compreensão e sabedoria para lidar com a situação.
O que faz um homem perder uma ereção
Quando um homem perde a ereção, a mulher costuma achar que isso está associado à ela. Na pratica não é bem assim. Há inúmeros fatores que contribuem para que um homem tenha, ou não, uma ereção consistente e duradoura. Ao contrário do que muitos pensam, para eles as coisas não tão simples como se imaginava.
Um novo estudo indica que um estilo de vida pouco saudável, incluindo problemas de peso, sedentarismo, consumo elevado de álcool, tabaco e drogas pesadas estão associados com disfunções sexuais em homens.
A pesquisa publicada no The Journal of Sexual Medicine usou dados de 5.552 homens e mulheres com idades entre 16 a 97 anos para estudar a associação dessas questões à inatividade e disfunção sexual.
Os resultados mostraram que esse risco é maior em homens que levam vidas pouco saudáveis: 71% para aqueles com aumento substancial da circunferência da cintura e mais de 800% para aqueles que usam drogas.
Pesquisadores da Universidade de Cambridge também descobriram que usuários compulsivos de pornografia apresentam cerca de 50% mais dificuldade para conseguir ereções com parceiros reais.
Caso você ache que o motivo pelo qual seu parceiro broxou não está listado acima, há outras questões a serem consideradas. Dentre elas, estresse, culpa, baixa autoestima e medo do fracasso sexual.
Meu parceiro broxou. O que devo fazer?
Brigar ou cobrar o motivo que causou uma falta de ereção dificilmente ajuda. Se ele está sofrendo com ansiedade de desempenho, essa atitude é capaz de agravar ainda mais o problema. A melhor opção é ficar ao lado do parceiro e dar apoio. Veja algumas dicas:
1. Não fale nada
Na hora, finja que nada aconteceu e continue utilizando outras formas de prazer que não incluam a penetração. É importante não forçar uma nova ereção, já que ele talvez fique ainda mais ansioso e se sinta frustrado.
2.Dê um tempo e fale sobre o assunto
Se o clima ficou chato depois que isso aconteceu, dê um tempo e fale sobre esse assunto. Diga que não é um problema, mas que você estará por perto caso ele queira descobrir se há algo errado.
3. Sugira uma avaliação de saúde
Um dos motivos pelos quais ele broxou pode estar relacionado a uma questão subjacente. É importante marcar uma consulta médica para avaliar como anda a saúde.
4. Estimule hábitos saudáveis
Pesquisas indicam que excesso de peso, sedentarismo e outros fatores de estilo de vida não saudáveis interferem no desempenho sexual. Uma boa ideia é convidá-lo para algum tipo de atividade física e estimular uma alimentação mais saudável. Isso pode ajudar ele a se sentir bem consigo mesmo, e os efeitos poderão ser vistos entre os lençóis.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!