Moda

Jaqueta jeans: descubra qual é o modelo certo para seu corpo

Por Redação Doutíssima 07/10/2013

Quando chegam as temperaturas baixas, é hora de apostar nas peças consideradas curinga, que asseguram conforto e estilo durante o inverno. A jaqueta jeans é um desses itens democráticos, que cabem em praticamente toda produção e ajudam a criar looks versáteis no dia e à noite.

O jeans é um tecido popular e fácil de combinar. Essa é a grande vantagem da jaqueta confeccionada com esse material: pouca restrição e muitas possibilidades. É fácil usá-la com vestidos, leggings, saias, botas e, até mesmo, com outra calça jeans. Assim, as opções são as mais variadas.

jaqueta jeans

Jaquetas jeans cabem em praticamente toda produção e criam looks versáteis. Foto: iStock, Getty Images

Jaqueta jeans: como usar?

O que muitas mulheres não sabem, é que há modelagens de jaqueta jeans ideais para favorecer as mais variadas silhuetas. Confira, abaixo, a opção que melhor se adapta em sua estrutura corporal:

Corpo retângulo

As mulheres com um formato de corpo mais reto, com medidas semelhantes no quadril, busto e cintura, devem usar jaquetas jeans que ajudem a atenuar as curvas, quebrando um pouco o formato retangular e equilibrando as proporções.

Opte pelos modelos acinturados, com tecidos encorpados e detalhes. Os bordados, spikes e demais adornos nos ombros, por exemplo, ajudam a balancear a produção. Uma boa dica é combinar a jaqueta com saia evasê.

Corpo oval

Quem tem o corpo com formato mais oval, ou seja, com maior volume na região do busto e menor na região das pernas, também pode lançar mão da jaqueta jeans para criar certo equilíbrio no visual. O truque é investir em peças mais compridas.

Evite as curtinhas ou com estilo cropped, pois elas chamam ainda mais atenção para a região de cima do corpo, acentuando ainda mais a estrutura oval. Para diminuir a cintura, escolha as modelagens escuras e combine com saias e shorts mais estampados.

Corpo triangular e triangular invertido

As mulheres com corpo triangular são caracterizadas pelo volume maior na parte inferior do corpo, com quadril e pernas em evidência. Neste caso, a jaqueta jeans pode ajudar a criar volume na região do busto e disfarçar a cintura. Por isso, o truque é investir em modelagens mais claras e com aplicações para conquistar a simetria perfeita.

Já as mulheres com o corpo triangular invertido são o oposto: volume maior na parte superior e menor na inferior. Neste caso, a alternativa é optar por um modelo seco, justo e mais escuro de jaqueta jeans. Combinar a peça com saias e vestidos mais claros ajuda a disfarçar o volume nos ombros e atenuar o quadril.

Celebridades adeptas da jaqueta jeans

A jaqueta jeans é uma peça hit, ou seja, está sempre dando pinta no look das famosas. Assim, é fácil buscar inspirações para investir em outfits modernos e bem estilosos. O modelo já foi escolhido por Mariah Bernardes, Bruna Marquezine e Camila Queiroz, em combinações com vestidos, jeans e leggings.

Mas não é só no Brasil que o item faz sucesso. Algumas referências de estilo em esfera global, como Kylie Jenner, Kourtney Kardashian e Selena Gomez também são fãs da jaqueta.  Referências não faltam para você investir no uso dessa peça clássica e insubstituível.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!