Seja como preliminar, para compartilhar um momento sexy a dois ou realmente para relaxar, guardando a atmosfera romântica, a massagem sensual pode trazer inúmeras vantagens para o casal. Além do benefício mais óbvio, que é o prazer, a prática é capaz de aproximar o casal, permitindo que ambos conheçam melhor a si e ao outro e expressem seus sentimentos de uma nova forma.
“A linguagem corporal corresponde a 60% da comunicação. A massagem sensual dá a oportunidade de o casal se conhecer melhor, se desinibir. Ela amplia o diálogo e o universo erótico, e faz com que o casal se comunique através dos cinco sentidos”, explica a sexóloga Carmen Janssen, autora do livro “Massagem sensual para casais enamorados”.
Para a especialista, a massagem sensual está fundada sobre três pilares essenciais: autoconfiança, entrega e intuição. “Ter autoconfiança é uma diferença enorme em termos de sensualidade. A mulher pode passar a língua pelo corpo do parceiro e então dar aquela olhada provocante. Além disso, tem de estar curtindo muito o momento. Quem está dando a massagem também deve sentir prazer. Muitas pessoas recorrem a essa prática para agradar o parceiro e acabam fazendo de forma performática, se preocupando com a técnica em detrimento da entrega. Não há regras para a massagem sensual. Existem algumas técnicas, e você pode se valer delas, mas o grande segredo é se deixar levar pelo momento e fazer o que sente vontade na hora”, diz a sexóloga.
Massagem sensual: como fazer
Zonas erógenas: aposte nelas
As partes mais sensíveis do corpo do homem, geralmente, são virilha, pescoço, costas, atrás da orelha, atrás do joelho e no baixo ventre, região entre o umbigo e o pênis também conhecida como linha do prazer.
Invista nos movimentos certos
Alterne movimentos intensos e suaves e use todo o seu corpo para massagear o parceiro. “Comece fazendo movimentos circulares intensos com o dedo polegar na região do baixo ventre. Depois, pressione com os quatro dedos de forma mais suave. Passe a acariciar a região com as unhas bem de levinho e, por fim, use a língua. Não fique apenas no ‘caminho’ entre o umbigo e o pênis, explore também as laterais, passando a língua do lado esquerdo até o direito”, ensina.
Explore os cinco sentidos durante a massagem sensual
Para aguçar a visão, lance olhares provocantes e mexa o corpo em movimentos sinuosos e sensuais, de forma a mostrar quão envolvida você está no momento. Mas tome cuidado para não fazer isso de maneira forçada.
O tato não se limita só ás mãos. Use pinceis, massageadores e partes do seu corpo para estimular as zonas erógenas do parceiro. “Passe o pincel no pescoço dele, ou então acaricie-se usando o objeto, já que a visão da própria mulher se alisando é muito excitante para o homem”, indica Carmen.
Estimule a audição. Segundo a sexóloga, no geral, mulheres gostam de ouvir palavras românticas e elogios sinceros, enquanto homens preferem provocações eróticas, que estimulam muito a libido.
Quanto ao olfato, o próprio corpo possui um aroma natural que atrai o sexo oposto. Se desejar, invista em perfumes com cheiros afrodisíacos, mas sempre tendo o cuidado de não exagerar na dose e incomodar o parceiro. O mesmo vale para a ambientação do quarto com velas e óleos aromáticos.
Incite o paladar, passando a língua pelo corpo do parceiro e oferecendo alimentos em sua boca, como morangos, castanhas, etc. “Outra coisa muito interessante é mudar a temperatura da boca. Tome uma bebida gelada ou coloque uma pedra de gelo na boca e, em seguida, beije o pescoço, bumbum, costas ou a própria boca do parceiro. O mesmo pode ser feito com bebidas quentes”, recomenda.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!
Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Como fazer uma massagem erótica
Como fazer uma massagem tântrica num homem
Aprenda a fazer massagem tântrica e descubra novas sensações
5 Músicas e clipes para te deixar excitado (a)
6 Trilhas sonoras perfeitas para a hora H
Sexólogo explica como alcançar o orgasmo seduzindo
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!