Clínica Geral

Como diminuir os efeitos do fim do Horário de Verão

Por Redação Doutíssima 18/02/2014

O fim do horário de verão chegou, e seu corpo demora um tempo para se adaptar as mudanças do horário, mas sem pânico, especialistas afirmam que a mudança no horário de verão pode afetar a sua rotina, mas não causa problemas para a saúde.

horário de verão

Mudança do horário de verão:

 

O fim do horário de verão aconteceu nesse ultimo final de semana à meia noite do sábado (15) para o domingo (16), onde os relógios foram atrasados 1 hora. Por ocorrer 1 hora de atraso, o fim do horário de verão acaba sendo mais fácil de lidar do que o começo, o problema maior, segundo especialistas, nessa mudança é que o dia escurece mais cedo, o que tende a deixar o dia menos produtivo.Mas para os que acordam cedo, o corpo sente uma das principais mudanças de maneira agradável, acordando com o dia claro.

A principal dica para esses primeiros dias de mudanças, é tentar aproveitar esse 1 hora a mais de sono, o corpo demora um certo tempo para entrar no ritmo do fim do horário de verão, então a dica, é evitar atividades estimulantes até 30 min antes de ir dormir, como televisão, computador ou jogar vídeo game, ou mesmo tomar banho muito quente ou muito frio, com isso você mantem seu sono regulado, pois a diminuição da qualidade de sono, pode se tornar um problema, até mesmo para a saúde, mas que por se apenar uma 1 hora de diferença, tem um impacto pequeno.

Para alimentação, a dica é seguir o horário do relógio, e evitar se alimentar demais no jantar,a ingestão de alimentos pesados ou então, até mesmo ir dormir sem jantar, especialistas explicam também, que no caso de remédios, se você atrasar o consumo dele em 1 hora, não tem problema desde que você continue o consumo regular dele a partir desse dia. horário de verãoExercícios físicos, principalmente, durante a primeira semana que procede o fim do horário de verão,o indicado é praticar pelo menos 2 horas por dia, principalmente logo pela manhã, e evitar a prática durante a noite.O segredo para se adaptar ao fim do horário de verão, é manter um bom horário de sono, relaxante, em um bom ambiente e com uma rotina comum a sua de sempre, para que você consiga aproveitar a vantagem de acordar já com o dia claro.

A notícia boa, é que segundo médicos, o corpo assimila as mudanças do fim do horário de verão em 5 dias, então em poucos dias a tendência é que sua disposição volte a normal.

 

 

 

 

Saiba mais:

Como tirar o sono durante o dia

Conheça qual o melhor travesseiro para dormir melhor

10 lanchinhos noturnos que você está liberado para comer

12 hábitos saudáveis para melhorar o sono

Aprenda como respeitar o sono e ganhe disposição

7 Maneiras naturais para ter mais energia e disposição

11 alimentos que estimulam o sono