Esporte

Guilherme Leicam ensina suas dicas de beleza e boa forma

Por Redação Doutíssima 09/02/2014

Guilherme LeicamNascido Guilherme Maciel Costa, o jovem ator gaúcho que usa o nome artístico Guilherme Leicam (seu sobrenome “Maciel” de trás para frente) está fazendo um enorme sucesso na televisão. Gaúcho de Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, Guilherme Leicam que estourou nas telinhas em Malhação e agora assume o personagem Laerte na segunda fase da novela “Em Família” da Rede Globo, arranca suspiros por onde passa. Além de bonito, Leicam se diz um romântico incurável.

 

 

Guilherme Leicam e suas dicas de beleza

Guilherme Leicam não tem vergonha de admitir que é vaidoso e que aprendeu a ser assim por causa da profissão: “Acho que o trabalho nos proporciona ser assim, eu era muito desapegado”. Para encarar o Laerte da segunda fase da novela, o ator deixou a barba crescer e está adorando o novo visual.

Guilherme Leicam

“Gosto de diversificar e mudar. O visual dá uma cara nova ao personagem e ajuda a diferenciar o Laerte de outros personagens que já fiz”, diz. “Procuro sempre estar me transformando, mudando para poder fazer coisas diferentes. Eu sou vaidoso com pele, porque o rosto tem que estar bem na tela por causa das televisões full HD, cabelo, dente e corpo”, afirma o ator, que no auge dos seus 23 aninhos, já está causando um imenso burburinho por onde passa.

Porém, para o ator, beleza não é tudo na vida. Leicam acredita que um rostinho bonito não significa nada, se não for aliado a uma boa dose de inteligência, humildade e simpatia.

 

Conheça o esporte preferido de Guilherme Leicam: o “Le Parkour”

Guilherme LeicamO jovem revelou o segredo do corpinho sarado. “Faço academia, ando de skate, gosto de levantar cedo para correr, acho que já abre meu dia. Quero aprender a surfar e quero voltar a fazer circo, que parei por causa da novela e viagens. É algo que eu quero voltar a fazer imediatamente, porque eu acho muito bonito e desenvolve bem o físico”, avalia.

Além disso, Guilherme Leicam pratica Le Parkour (que quer dizer “O percurso” em francês). O ator conta que já era familiarizado com a prática e pôde usar o que sabia na gravação da novala Malhação, onde interpretava Vitor. Leicam começou as aulas por conta de outra novela e, desde então, manteve o interesse pelo esporte.

“Eu fiz Le Parkour durante uns seis meses. Três por causa da novela Tempos Modernos, quando tive que aprender as técnicas e conheci realmente o esporte, e outros três por conta própria”, diz o ator. “Esse esporte você não pode parar de fazer, mais ou menos como a maioria. Se você der um tempo, teu corpo perde a condição física precisa. Eu aliava academia e corrida ao Le Parkour, mas hoje, com o ritmo de gravação, fica um pouco complicado de manter. Mesmo assim, de vez em quando faço umas brincadeiras leves com amigos, mas sempre tomando cuidado. O Le Parkour é um esporte em que você, em qualquer vacilada, pode se machucar”, acrescenta Leicam.

Guilherme Leicam4

Nas palavras do ator, “no Le Parkour o percurso é a rua: subir um muro, pular do telhado, saltar uma mesa, essas coisas que ficam pelo caminho”.

Guilherme Leicam indica o esporte, mas alerta para os cuidados essenciais antes de começar. “É superagradável, qualquer um pode fazer. Basta sair à rua com um tênis confortável e manter cuidado. Ele exercita o seu limite, a sua coragem, e a sua condição física, que deve estar em dia”, explica.

Se você ficou a fim de experimentar o esporte, tenha cuidado, use um calçado confortável, conheça os seus limites físicos e, principalmente, procure um especialista antes de sair pulando muro.

 

 

Saiba mais:

6 Exercícios infalíveis para queimar a gordura

8 Dicas para iniciar a prática de corrida de longa distância

Entorse de tornozelo: atenção com sua corrida

3 Razões para começar a correr

Correr ou caminhar? Você escolhe!

Segredos das famosas para manter a boa forma

5 abdômens famosos e sarados que a gente inveja