Medicamentos

Será possível, quitosana emagrece? Conheça a pílula que promete o milagre do emagrecimento sem muito esforço

Por Redação Doutíssima 21/03/2014

quitosana emagrece

Quitosana emagrece?

Quitosana é o nome comercial dado a uma substância de origens naturais subtraída de esqueletos de frutos do mar e crustáceos como o camarões, lagostas e caranguejos. Sendo uma fibra natural, ela auxilia no trânsito intestinal colaborando para a diminuição da absorção de gorduras pelo organismo. Crê-se que, por este motivo, ela pode auxiliar no emagrecimento, porém uma série de outros hábitos devem ser mudados para que os efeitos desejados sejam percebidos com o passar do tempo. A clássica tríade da reeducação alimentar, acompanhamento médico e exercícios físicos regulares se faz necessária.

quitosana emagrece

Como funciona?

Justamente por ser uma fibra natural, ela é capaz de acelerar o funcionamento do intestino (consequentemente, de todo o medabolismo) e mantém equilibrados os níveis de ácidos no intestino, produzindo o efeito de saciedade, que colaborará para certa perda de apetite. Uma vez em contato com líquidos estomacais a quitosana se transforma num gel capaz de absorver as moléculas de gordura encontradas nas paredes intestinais, eliminando tudo na próxima vez que você for ao banheiro.

Por que o emagrecimento acontece?

É simples: o corpo gasta bastante energia para digerir esta fibra, então toda carga energética acumulada se dissolve no processo. É por isso que uma ação conjunta deve ser feita, unindo reeducação alimentar junto ao uso dessa nova pílula do emagrecimento. É importante frisar que o acompanhamento de um profissioanal é desejável, pois desta forma ele será capaz de orientar o paciente quanto a sua nova dieta, a progresssão do efeito da pílula no organismo, assim como indicar uma cartilha de exercícios físicos regulares a serem feitos durante todo o processo. Um processo que podemos dizer bem natural e tranquilo a ser feito.

quitosana emagrece

Esta substância vem ganhando cada vez mais adeptos, até mesmo dentre os profissionais da saúde. E o motivo, importantíssmo para a saúde: os casos de contra-indicação ou de rejeição do organismo ao ingeríla são pouquíssimos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Dietando com prazer: receita de strogonoff light de carne
Shake para emagrecer funciona?
Emagrecer urgente: ginástica para emagrecer antes do casamento
10 Alimentos ricos em ferro para você incluir na sua dieta
Qual dieta para perda de peso é a melhor: pobre em gorduras ou em carboidratos?
Happy hour no barzinho: o que comer para não atrapalhar a dieta?
Cortar os carboidratos da dieta ajuda a perder peso mais rapidamente?