Sim, é possível se exercitar no aeroporto. Vai viajar nas férias? Viaja frequentemente? A dica é se energizar através de exercícios para fazer no aeroporto. O processo entre o guichê de check in no aeroporto até você encontrar seu lugar no avião pode ser um pouco chato. Após o controle de segurança, sempre há uma longa espera no portão de embarque, que pode seriamente fazer você se sentir fraco. Aqui estão algumas maneiras fáceis de tornar a sua passagem pelo aeroporto mais energizante. E uma vez que passar muito tempo sentado faz mal – se você está em um avião ou não – antes da decolagem, tente estes exercícios para fazer no aeroporto e deixe sua viagem menos sedentária.
Mexa-se e relaxe com exercícios para fazer no aeroporto
1. Caminhando pelo aeroporto
Um dos exercícios para fazer no aeroporto é a caminhada. Claro, qualquer um pode bater perna pelo aeroporto até a hora de embarcar no avião, mas porque fazê-lo? E se você tivesse uma recompensa no final da caminhada? Se você tiver tempo antes de sua viagem, procure o mapa de lojas e serviços do seu aeroporto. Não sei quanto a vocês, mas nós definitivamente temos outra motivação quando sabemos que estamos caminhando em direção à uma cadeira de massagem ou à uma loja interessante. A caminhada te ajudará a manter uma boa circulação sanguínea se você for passar muitas horas sentado.
2. Hidratação e músculos
Manter-se hidratado é importante antes e durante o voo, devido ao risco de desidratação pela baixa umidade no avião. Compre uma garrafa grande de água que pode funcionar como um haltere. Para ativar seu bíceps, mantenha o braço dobrado enquanto segura a sua garrafa de água, ou faça os movimentos clássicos para malhar esses músculos. Lembre-se: a maior garrafa que você encontrará no aeroporto (provavelmente 1 litro) pesa apenas cerca de 2 quilos, então você vai ter que compensar fazendo muitas repetições.
3. As malas
Na lista de exercícios para fazer no aeroporto está o ato de puxar a sua bagagem. Isso já constitui um pequeno treino em si mesmo, especialmente se você carregar sua mala de mão ao máximo. Não se esqueça de alternar o braço com o qual que você a puxa (ou, se concentrar no fortalecimento de seu braço não dominante). Para um desafio extra, faça pequenos trajetos carregando sua mala pela alça, certificando-se de manter o seu corpo alto e reto.
4. Assento invisível
Ao chegar no seu portão de embarque você descobre que todos s cadeiras de espera estão ocupadas? Simplesmente procure um espaço contra a parede e sentar-se em uma posição como se houvesse uma cadeira…mas sem a cadeira! Este movimento gera bons exercícios para fazer no aeroporto e treinar pernas.
5. Levantamento de pernas
As coxas são um ponto problemático para muita gente. A solução é fazer levantamento de pernas! Para manter o equilíbrio, use uma cadeira como ponto de apoio com uma mão. Com os joelhos dobrados, erga uma perna e abrace-a perto do corpo por 2 segundos. Tente logá-la para o lado o máximo possível e depois desça a perna. Faça 15 vezes e mude de perna.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Malhar as costas em casa: exercícios para fortalecer a região lombar sem academia
Coma melhor e exercite-se mais! Aprenda como reduzir a gordura corporal
5 Exercícios para a parte interna da coxa
5 Exercícios de musculação para um bumbum durinho
Deixe de preguiça! Aprenda 4 exercícios de pilates para fazer em 15 minutos
É possível! Conheça 5 atividades para se exercitar sem suor
Para emagrecer e ficar em forma ao mesmo tempo: conheça os 5 melhores exercícios para emagrecer