Remédios Caseiros

Remédio caseiro para hemorroida simples e rápido!

Por Redação Doutíssima 10/04/2014

Muito comuns, principalmente durante a gestação e após o parto, as hemorroidas resultam do aumento da pressão nas veias do ânus. A pressão faz com que as veias inchem, tornando-as doloridas, especialmente quando você está sentado.

Porém, apesar do grande incômodo, pode não ser difícil tratar o problema. Existe mesmo remédio caseiro para hemorroida que podem fazer com que ela desapareça

Descubra agora as causas mais comuns e alguns remédio caseiro para hemorroida!

 

As causas mais comuns

Foto: iStock/GettyImages

Constipação. O esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso ou fezes endurecidas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorróidas.

Foto: iStock/GettyImages

Esforço durante a evacuação: é importante reduzir o esforço durante a evacuação de modo a reduzir a pressão sobre as hemorroidas e impedir que elas prolapsem.

sintomas de estresse
Foto: iStock, Getty Images

Ficar sentado o dia inteiro pode favorecer o aparecimento de hemorróidas.

prurido-anal
Foto: iStock/GettyImages

Inflamação anal pode obstruir os vasos sanguíneos e causar hemorróidas.

Foto: iStock/GettyImages

Algumas doenças afetam o reto e o ânus. A retocolite ulcerativa, doença de Crohn, pólipo e câncer podem ser algumas dessas doenças.

 

E elas pode estar dentro ou fora do corpo:

  • As hemorroidas internas ocorrem apenas dentro do ânus e na parte inicial do reto.
  • As hemorroidas externas ocorrem na abertura anal e podem se projetar para fora do ânus.

remédio caseiro para hemorroida

Remédio caseiro para hemorroida externa

Remédio caseiro para hemorroida com castanha da índia

O remédio caseiro para hemorroida externa mais recomendado e com resultado garantido é o banho de assento feito com castanha da índia em pó. A castanha da índia é capaz de melhorar a circulação e aliviar a dor e o desconforto.

 

Ingredientes

  • 5 colheres (de sopa) de castanha da índia em pó
  • 2 litros de água fervente

 

Modo de preparo

Misture os ingredientes e deixe descansar por dez minutos. Quando a mistura chegar a uma temperatura suportável, coloque-a em uma bacia e sente-se sem roupa íntima nesta água durante 20 minutos. Repita este tratamento caseiro por 5 dias.

O banho de assento com castanha da índia é muito eficaz nas hemorroidas externas de graus 1, 2 e 3.

 

Remédio caseiro para hemorroida interna

Remédio caseiro para hemorroida com alho

Já se o seu caso é interno, um bom remédio caseiro para hemorroida é tomar cápsulas de alho diariamente, pois ele ajuda a fortalecer a vascularização intestinal, trazendo alívio da dor e do desconforto, e diminui a incidência das hemorroidas.

Se as hemorroidas estiverem inflamadas ou infeccionadas tome 1 cápsula de equinácea por dia.

Além de serem causadas por prisão de ventre crônica, gravidez, ficar muito tempo em pé ou sentado, outras causas da hemorroida são obesidade, estresse e falta de exercício físico, e por isso é recomendado evitar todos estes fatores e aumentar o consumo de fibras e beber cerca de 2 litros de água por dia. O uso de remédio caseiro para hemorroida pode ser útil para aliviar as hemorroidas, internas ou externas, mas nada substitui uma consulta com o seu médico.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!