Clínica Geral > Primeiros Socorros > Remédios Caseiros

Remédio caseiro para infecção de urina: a natureza pode te ajudar a resolver esse problema tão incômodo

Por Redação Doutíssima 12/04/2014

O trato urinário é o sistema que produz urina e que a transporta para fora do corpo. Ele inclui a bexiga, os rins e o tubo que os conectam. Quando germes entram neste sistema, ocorre a infecção urinária. A maioria das infecções do trato urinário são infecções da bexiga. A infecção da bexiga geralmente não é grave se for tratada de imediato.

remédio caseiro para infecção de urina

Se você não cuidar de uma infecção da bexiga, ela pode rapidamente se espalhar para os rins. Uma infecção renal é grave, e pode causar danos permanentes. Porém, você pode utilizar um remédio caseiro para infecção de urina. Veja alguns exemplos:

 

Tire suas dúvidas e compartilhe experiências no nosso espaço Saúde em nosso fórum de discussões.

 

Receitas de remédio caseiro para infecção de urina

 

Xarope de ervas

Um bom remédio caseiro para infecção de urina é o xarope de ervas preparado com uva-ursina, equinácea e hidraste. A uva-ursina possui propriedades antissépticas e diuréticas, a equinácea tem ação antibiótica e fortalece o sistema imune e o hidraste tem poderes anti-inflamatórios.

Ingredientes

30 ml de extrato de uva-ursina
15 ml de extrato de equinácea
15 ml de extrato de hidraste

Modo de preparo

Misture bem todos os três extratos, coloque-os dentro de um frasco escuro e agite bem. Dilua 1 colher (de chá) deste xarope numa pequena quantidade de água morna. Beba-o em seguida, 4 vezes ao dia (isso vai dar um total de 4 colheres de chá do xarope por dia).

Atenção: Este extrato é contraindicado em caso de gravidez.

 

Remédio caseiro para infecção urinária na gravidez

O suco de arando silvestre é um bom remédio caseiro para infecção de urina pois ele possui uma alta concentração de proantocianidinas, capazes de dificultar a aderência da bactéria no trato urinário, o que reduz as chances da doença ocorrer.

remédio caseiro para infecção de urina

 

 

 

 

 

 

 

Aconselha-se que seja ingerido de 3 a 4 copos do suco de arando concentrado diluído em água, durante todos os dias, enquanto os sintomas persistirem.

 

Remédio caseiro para infecção de urina com vara-de-ouro

A vara-de-ouro tem propriedades diuréticas e anti-inflamatórias, que ajudam a aumentar a produção. Isso faz com que a urina permaneça menos tempo na bexiga, diminuindo a proliferação das bactérias. Por isso, ele é um excelente remédio caseiro para infecção de urina.

Ingredientes

2 colheres (de sopa) das folhas secas de vara-de-ouro
1 xícara de água fervente
Modo de preparo

Deposite as folhas de vara-de-ouro na água fervente. Deixe repousar durante 10 minutos antes de coar a infusão. Beba 1 xícara deste chá, diversas vezes ao dia.
Importante: além do remédio caseiro para infecção de urina, é sempre muito importante procurar o seu médico. Ele poderá diagnosticar a infecção urinária, indicando qual é o melhor tratamento para você.

 

Fique sabendo mais sobre a infecção de urina assistindo o vídeo abaixo:

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Como prevenir a infecção vaginal

Problemas para fazer xixi? Aprenda a evitar a infecção urinária e tenha uma vida mais tranquila

10 Sintomas da infecção urinária: como eles se desenvolvem e como tratar

Entenda quais são as causas da infecção urinária, seus sintomas e os principais tratamentos

Como aliviar os espasmos da bexiga

Obesidade na mulher causa problemas na bexiga e leva à incontinência urinária

Enurese noturna (xixi na cama): o que é? Quais suas causas? Como tratá-la?