Dieta

Dúvida do leitor: Doutor, quero emagrecer. Posso comer arroz na dieta?

Por Renata Rodrigues de Oliveira 16/04/2014

arroz na dieta

Para quem morre de medo de comer arroz em um programa de reeducação alimentar, vale lembrar que arroz integral pode – e deve. Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, ajuda no controle da fome por não elevar a glicemia do sangue, mantendo-a estável por um longo período. Traduzindo: você fica satisfeito por muito mais tempo.

O importante é saber escolher os alimentos e incluí-los de forma correta em sua alimentação diária. Lembre-se que nem sempre o que vale é o valor calórico, e sim sua composição nutricional e os benefícios que ele irá trazer pra você.

O segredo não é excluir os carboidratos e sim usar boas fontes, responsáveis por saciedade a longo prazo, principalmente se você quer emagrecer.

 

Opções de lanches gostosos para comer arroz na dieta:

 

A Vitao lançou a Pipoca de Arroz Integral. Com apenas 95 kcal, 0% gordura e sem glúten.

arroz na dieta 

A Hikage as barrinhas de arroz. Cada uma tem 63 Kcal, 0% gordura e sem glúten.

arroz na dieta

Por fim as torradas, com 112 Kcal em 3 unidades, zero gordura trans, ricas em proteínas e sem glúten.
arroz na dieta
Como usar?
Exemplo de lanche com torradas de arroz: misture atum light com cottage, acrescente orégano e misture bem até formar uma pasta. Corte rodelas de tomate e coloque por cima das torradas e depois uma colher de sobremesa da pasta de atum sobre cada uma. Rápido, fácil e pouco calórico! Fica assim, depois de pronto:

arroz na dieta

Converse com seu nutricionista para variar as suas opções de lanches, sua reeducação alimentar com certeza ficará muito mais gostosa e saudável!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Conheça a dieta do arroz: 4 quilos em 10 dias

Receita de arroz de carreteiro com carne de sol light

Seu corpo agradece! Aprenda 5 deliciosas receitas com arroz integral

Quem são os vilões da alimentação: carboidratos, proteínas ou gorduras?

Benefícios do Freekeh

Use a farinha de coco para emagrecer

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite

Ainda não leu?

Bebidas que deixam cabelos, pele e corpo impecáveis

Bebidas vitaminadas para dar energia

8 Receitas de drinks famosos para você impressionar

10 Dicas para alimentar-se melhor

Conheça as 7 frutas mais diuréticas

5 Saladas refrescantes e nutritivas para o verão

Mais sobre este assunto

Links Úteis

como emagrecer, obesidade, perder peso, alimentos que emagrecem, obesidade morbida, frutas que emagrecem, perda de peso, dieta dos pontos, dieta, dietas, dieta da sopa, dietas rapidas, dietas saudaveis, dietas gratis, como perder barriga, exercicios para perder barriga, perder barriga, dieta para perder barriga, como perder a barriga, como perder barriga rapido, dieta para emagrecer, dietas para emagrecer, dieta para emagrecer rapido, dietas para emagrecer rapido, dieta para perder peso, dicas para emagrecer, sopa para emagrecer, simpatia para emagrecer, cha para emagrecer, suplementos para emagrecer