A decoração de seu lar influencia mais na sua vida do que você imagina. Saiba como decorar sua casa para ter mais proteção e sabedoria 

 

decorar sua casa

 

O canto ou guá espiritualidade também é chamado de guá do conhecimento ou da sabedoria. Essas três denominações estão conectadas entre seus significados e auxiliam muito em outros setores da vida, principalmente nos relacionamentos. Quanto mais dedicamos tempo ao autoconhecimento, melhor nos relacionamos com os outros.

A espiritualidade é essencial para todos as pessoas e sua manifestação acontece por meio preces, meditações, religiões, rituais, trabalhos voluntários, expressões artísticas, e pode até ser uma mistura eclética e sincrética de todas essas formas. A sabedoria vem de leituras, de estudos, de cursos, e dos questionamentos. O conhecimento é uma das principais ferramentas para descobrir quem somos e isso pode acontecer por meio da convivência com a família e amigos, das experiências profissionais e culturais, do relacionamento com o parceiro ou parceira, de terapias e tratamentos médicos tradicionais ou holísticos.

Portanto, esse é um setor da vida muito importante com um forte simbolismo que deve ser ativado ao decorar sua casa de maneira harmonizada para o desenvolvimento da espiritualidade, da sabedoria e do conhecimento e assim facilitar as relações com você mesmo, com o outro e com a vida – e com muito mais proteção.

O guá da espiritualidade é regido pelo elemento terra e toda a sua calma, serenidade, estabilidade, força e segurança.

 

Dicas para decorar sua casa com harmonia:

 

Plantas em vaso com terra ou flores amarelas;

– Cores: violeta, verde e azul;

– Altar ou oratório;

– Incensos, flores, esculturas de deuses/deusas;

– Estante ou prateleira com livros;

– Canto de leitura e/ou meditação;

Mesmo que você não saiba onde fica o canto/guá da espiritualidade na sua casa, mas sente necessidade de descobrir um caminho espiritual, de se conhecer melhor, que precisa de paz interior e concentração para os estudos, decore o ambiente com um dos itens acima ou com um quadro de montanha, árvores ou pessoas meditando.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Artigo publicando anteriormente no Personare

 

Saiba mais:

Fujja das comidas que sugam suas energias

Confira algumas ideias para você começar o dia cheio de energia

10 boas resoluções de ano novo para você se inspirar

7 maneiras naturais para você ter mais energia e disposição

6 dicas das famosas para ter equilíbrio emocional

Relato de mãe: encontrar o equilíbrio? Só se for fazendo Yoga!

Harmonizar corpo e mente através do equilíbrio do sistema nervoso: conheça a terapia da Sofrologia