Algumas pessoas não sabem, mas há grande influência dos exercícios físicos na sexualidade. A prática de atividades com regularidade pode trazer vários benefícios ao corpo e à mente. Especialistas atestam que, quanto maior for a consciência corporal, mais satisfatória será a vida sexual do indivíduo.
A consciência da forma física é essencial para a manutenção da autoconfiança e da autoestima, além de aguçar os sentidos. A influência dos exercícios físicos na sexualidade aparece também no sentido de manter a forma física, uma consequência natural de um estilo de vida saudável. E, se vivida satisfatoriamente, a sexualidade é fonte de equilíbrio e harmonia para a pessoa, favorecendo uma atitude positiva em relação a si e aos outros.
A influência dos exercícios físicos na sexualidade
Uma boa forma física é a condição básica para se ter uma boa aparência, uma boa disposição e as reservas físicas necessárias para aproveitar uma série de interesses da vida, encontrando-se entre estes a atividade sexual. Reside aí a importância da influência dos exercícios físicos na sexualidade.
Por isso, é tão relevante se dedicar a conhecer seu próprio corpo e exercitá-lo de forma a desvendá-lo. Afinal, a sexualidade é uma extensão da maneira como se encara a vida. Não é possível melhorar a sua vida sexual, se em geral você tem medo de experimentar novas sensações. Se você permanece normalmente dentro da sua zona de conforto no dia a dia, fará o mesmo em relação ao sexo e aos momentos íntimos com o seu parceiro.
Para descobrir a influência dos exercícios físicos na sexualidade é preciso inicialmente escolher a modalidade ideal para você: pode ser uma dança, um esporte, a academia ou alguma prática alternativa, como o yoga.
Algumas danças, por exemplo, são essencialmente sensuais, como é o caso da dança do ventre, das danças ciganas e hispânicas. Todas elas trabalham muito a feminilidade e, dessa maneira, acabam funcionando como uma verdadeira terapia.
Na dança, o ritmo precisa ser sentido para dar cadência aos movimentos, assim como ocorre entre um casal, que precisa estar em harmonia no relacionamento para ter uma vida sexual mais ativa e saudável.
Curiosidades
Preparamos uma relação de curiosidades sobre a influência dos exercícios físicos na sexualidade. Confira!
– Corrida: uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que homens acima de 50 anos que correm pelo menos três horas por semana têm risco de impotência 30% menor do que os que fazem pouco ou nenhum exercício;
– Musculação: além de proporcionar um corpo esteticamente bonito, ela confere um abdômen forte e tonifica a área perianal (vagina, pênis, ânus e períneo), as coxas e os glúteos;
– Pilates: os movimentos do pilates mexem com áreas extremamente exigidas no ato sexual. O resultado são abdomens fortes, musculatura da área pélvica tonificada e quadril flexível, o que facilita qualquer movimento e posição nos momentos a dois;
– Dança do ventre: tem como principal movimento a ondulação do abdômen e de toda a área pélvica, que assim ficam mais tonificados. Dessa maneira, o corpo fica mais feminino, relaxado e flexível. A prática melhora naturalmente a vida sexual, amorosa e o autoconhecimento.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Como fazer uma mulher feliz sexualmente
4 Alimentos afrodisíacos para esquentar sua vida sexual
8 Alimentos que melhoram sua vida sexual
6 Exercícios para melhorar sua performance sexual
Mitos que podem atrapalhar sua vida sexual