Cirurgia Plástica

Conheça os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum

Por Redação Doutíssima 09/06/2014

Embora ainda represente cerca de 2% de todas as cirurgias plásticas no Brasil, ficando bem atrás da preferida lipoaspiração, a prótese de silicone no bumbum vem ganhando cada vez mais adeptos – e não apenas as mulheres. Tecnicamente chamado de gluteoplastia, o procedimento cirúrgico não está livre de complicações, o que reforça a importância de conversar com um médico e se manter informado sobre os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum.

Implante de silicone no bumbum oferece riscos como todo procedimento cirúrgico. Foto: Shutterstock

Implante de silicone no bumbum oferece riscos como todo procedimento cirúrgico. Foto: Shutterstock

Entre os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum, é relacionada a possibilidade de rejeição da prótese, de reação alérgica, de inchaço e dor, além de infecções.

O importante é que, com boas informações e cuidados adequados tanto na fase pré-operatória quanto após a cirurgia, é possível minimizar os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum.

Riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum

Ao cogitar aderir à prótese na região dos glúteos, procure saber mais sobre os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum. É relevante saber, por exemplo, que existe a possibilidade de o procedimento não ser bem sucedido, embora a rejeição da prótese ocorra em menos de 10% dos casos. Ainda assim, se este risco se confirmar, basta retirá-la para evitar complicações.

Entre os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum, o mais frequente, com uma incidência aproximada de 20%, é o de abertura dos pontos no local da incisão. Apesar de ser uma complicação até certo ponto comum, ela é fácil de ser solucionada, seja por nova sutura ou com curativos que gradualmente fecham a incisão.

A cirurgia também possui como risco a chance de a prótese ficar mal posicionada ou mesmo sair do lugar, o que gera um aspecto artificial e longe do desejado. Nestes casos, a correção é bem mais complicada.

Outros riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum incluem o aparecimento de hematomas, as infecções hospitalar ou da cicatriz (especialmente se houver descuidos ou se o material utilizado não estiver esterilizado) e o acúmulo de líquido.

Uma reação alérgica à anestesia não é descartada, embora seja pouco comum. Em casos raríssimos, mas bastante graves, a gluteoplastia pode oferecer risco de embolia pulmonar se um coágulo sanguíneo parar no pulmão.

Evite os riscos

É possível evitar ou ao menos minimizar os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum. Em primeiro lugar, é recomendado realizar o procedimento em um hospital com todos os equipamentos necessários e através de equipe capacitada e experiente.

A cirurgia dura cerca de duas horas e o tempo de recuperação varia bastante. Em geral, há dor nas primeiras 48 horas pós-cirurgia. É normal ocorrer desconforto ao toque, sensibilidade na região e edemas.

Na sua recuperação, é preciso repousar e evitar esforços, como ficar muito tempo em pé, e preferir dormir de barriga para baixo ou de lado, buscando o apoio de uma almofada para ajudar na cicatrização.

Também é importante tomar os medicamentos receitados, trocar o curativo todos os dias, fazer drenagem linfática e, no primeiro mês, usar uma cinta modeladora. Os resultados da gluteoplastia aparecem entre dois e seis meses, geralmente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Conheça os malefícios do sobrepeso para sua saúde bucal

Tratamento para obesidade: quando é hora de procurar e quais os melhores tratamentos paracombater o excesso de peso

Ler as informações nutricionais do rótulo dos alimentos pode ajudar a perder peso

Não espere mais! Aprenda como acelerar o metabolismo e perca peso ainda mais rápido

Composição corporal: o que você precisa saber para perder peso com saúde e de maneira definitiva

DIETA DE PROTEINAS : Já ouviu falar na dieta de proteínas? Saiba mais sobre essa dieta, suasconsequências e possíveis benefícios para saúde e perda de peso

Saiba mais sobre a nova maneira de perder peso: aplicativos para dieta nos smartphone

16 dicas para perder peso

Antes e depois: Mãe de dois, Perlla comemora perda de peso

Metade da população de São Paulo está acima do peso

Aparelho de Musculação ou peso livre: qual a diferença?

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso

Um em cada três adultos tem excesso de peso ou é obeso

Como aumentar seu peso

Os benefícios do óleo de abacate

Como fazer uma máscara de abacate para hidratar profundamente os cabelos

Alimentos cítricos ajudam a melhorar o ânimo

Está abaixo do peso? Aprenda a fazer uma dieta para engordar de maneira saudável

Conheça as melhores dietas para 2014

Alimentação saudável: saiba quais são as gorduras do bem e onde encontrá-las

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite