Medicina Alternativa

Tratamento com bambuterapia combate a flacidez e a gordura localizada

Por Redação Doutíssima 15/06/2014

A bambuterapia é uma técnica criada na França pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem. Nessa prática, adaptada a partir dos bambus orientais, varas de diferentes tamanhos servem como um prolongamento dos dedos e alcançam uma área mais extensa do corpo. Cada vez mais em voga, a bambuterapia é procurada por quem busca relaxar enquanto combate a celulite, a flacidez e a gordura localizada.

O que é a bambuterapia

A bambuterapia pode ser usada por quem quer delinear seu corpo e por quem quer apenas aliviar as tensões, como em uma massagem tradicional. Segundo especialistas, a técnica pode ser mais eficiente do que a drenagem linfática, pois os bambus favorecem a eliminação de tecido adiposo em diversas partes do corpo.

bambuterapia

Bambuterapia tem efeito drenante, reduz gordura localizada e combate celulite. Foto: Shutterstock

Outro dos aspectos que diferenciam a bambuterapia de outras técnicas é a correta e precisa estimulação das glândulas, a qual resulta em um efeito drenante que reduz a gordura localizada e combate a celulite.

Como funciona a bambuterapia

Em vez das mãos, o terapeuta utiliza bambus de diferentes tamanhos para massagear e pressionar as diversas áreas da pele. Os bambus têm superfície regular, lixada e envernizada, sem farpas ou irregularidades que poderiam machucar o paciente. Assim, as varas são pressionadas e roladas ao longo da pele do paciente, que deve ficar com o mínimo de roupa durante o procedimento.

Alguns óleos específicos são usados para algumas partes do corpo, dependendo também do tipo de pele. Não se assuste: até o rosto é alvo da massagem com bambus. O paciente pode se submeter a uma ou duas sessões de 40 minutos a cada semana.

O que a bambuterapia ajuda a tratar

– Celulite;

– Gordura localizada;

– Flacidez;

Estresse;

– Delineamento do corpo.

Mas os benefícios da bambuterapia não param por aí. Entre os benefícios, estão a melhora da oxigenação, nutrição dos tecidos, vasodilatação, renovação celular, circulação arterial, diurese e tonificação muscular.

E quando não usar a bambuterapia

As mesmas limitações e contraindicações da drenagem linfática se aplicam à bambuterapia. Não devem buscar esse tipo de técnica pessoas que sofrem com:

– Diabetes;

Trombose;

– Câncer;

– Terapia auxiliar.

Limites da bambuterapia

A bambuterapia não faz milagre sozinha. Ela costuma ser aplicada em conjunto com outras terapias e prescrições. O tamanho do bambu varia conforme a parte do corpo. Assim, a massagem com bambus de diferentes tamanhos em diferentes partes do corpo promove um efeito relaxante e reduz a tensão do corpo. Geralmente, o resultado após uma sessão é o aumento de energia, com uma pele mais flexível e mais propensa a reduzir sua carga adiposa.

Uma sessão de bambuterapia pode custar a partir de R$ 40, dependendo da cidade e do estado. As sessões são normalmente vendidas em pacotes. Com um pacote que abranja um número maior de sessões, cada uma acaba ficando mais acessível. O número indicado de sessões varia conforme o tipo de problema e o grau de gravidade que se apresenta ao terapeuta.

Além da bambuterapia, todo paciente deve manter uma alimentação saudável para obter resultados mais rápidos e duradouros ao longo do tratamento.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

 

Saiba mais:

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite