Diante de tantas alternativas existentes na atualidade para manter o corpo em dia, principalmente no que se refere ao controle de celulite e estrias, fica muitas vezes difícil escolher a melhor. Nesta lista de opções, a vacuoterapia no tratamento da celulite pode ser indicada para o seu caso.
Técnica de vacuoterapia no tratamento da celulite
A vacuoterapia no tratamento da celulite tem feito grande sucesso entre o público feminino, em especial devido aos resultados satisfatórios que ela apresenta no combate àquela pele com aspecto de casca de laranja que tanto apavora as mulheres.
A vacuoterapia é uma técnica que se utiliza de ventosas de diversos tamanhos, as quais, por meio da sucção, absorvem a gordura sobre a pele. Por suas características, pode ser utilizada em diversos tratamentos.
A vacuoterapia no tratamento da celulite provoca uma pressão negativa, variando de 0 a 600 mmHg, cuja força de sucção é controlada pelo profissional através da válvula de regulagem.
Como é a vacuoterapia no tratamento da celulite
A vacuoterapia no tratamento da celulite é umas das recomendações em tratamentos estéticos para abrandar ou aliviar os quadros de celulite e de gordura localizada. Geralmente, esse tratamento é aplicado a partir de massagens do tipo modeladora, redutora ou relaxante.
A aplicação pode ser feita sobre as regiões do abdominal, costas, pernas e glúteo, com grande uso na parte estética, já que vacuoterapia no tratamento da celulite ajuda a também a reduzir as estrias. Na pele, a técnica é utilizada na remoção de cravos e para disfarçar cicatrizes, dando mais brilho e leveza à pele.
A vacuoterapia pode ser usada pelo fisioterapeuta, que a aplica sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando na pele do paciente em direção à circulação linfática, produzindo uma massagem forte.
Prós e contras da vacuoterapia no tratamento da celulite
O uso da vacuoterapia no tratamento da celulite é cercado de prós e contras a serem avaliados. Seus benefícios incluem uma série de usos importantes na saúde do corpo, de um modo geral. Um exemplo é que a técnica ajuda nos tratamento de reumatologia e traumatologia, entre outros.
No entanto, é preciso atentar quanto às restrições para a vacuoterapia no tratamento da celulite. Um dos casos em que não se deve realizá-la é no tratamento daqueles que têm problemas de hérnias ou tumores, pacientes diabéticos, ou que usam marcapasso, além de portadores de hipertensão arterial.
Benefícios da vacuoterapia no tratamento da celulite
– Esfoliação e tonificação celular na epiderme;
– Desfibrosagem e modificação da viscosidade na derme;
– Estimulação da lipólise na hipoderme;
– Aumento do aporte sanguíneo, melhor oferta de oxigênio e nutrição celular;
– Maior eliminação de resíduos tóxicos;
– Recuperação, manutenção ou melhora da função linfática, contribuindo com a redução de edemas e hematomas;
– Estimula a produção de colágeno e elastina;
– Melhoria da circulação;
– Equilíbrio entre a liberação e absorção de líquidos corporais;
– Melhora do contorno corporal;
– Melhora da elasticidade cutânea;
– Melhor nutrição muscular e tissular;
– Reorganização da camada de gordura.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir
Cremes para celulite: mito ou verdade?
Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite
7 Maneiras de combater a celulite
5 Soluções imediatas contra a celulite