Dieta

Corpo perfeito em uma semana é possível? Veja a promessa da dieta detox

Por Redação Doutíssima 08/07/2014

A dieta detox pode fazer mais por você do que imagina. Optar pela desintoxicação do organismo é capaz de aumentar os níveis de energia, melhorar a digestão e ajudar a perder alguns quilos indesejados também.

Dieta detox para eliminar toxinas

Embora possa parecer uma dieta da moda, pois não permite grãos, álcool, leite e muito menos açúcar, a dieta detox está longe de ser uma solução rápida para a perda de peso. O objetivo da dieta detox, como em qualquer plano de desintoxicação, é apoiar e melhorar o desempenho dos órgãos que eliminam as toxinas do corpo.

dieta-detox

Na dieta detox, procure cortar o cozimento dos alimentos, consumindo-os crus. Foto: Shutterstock

Durante o período de desintoxicação, é preciso respeitar os alimentos permitidos e evitar os proibidos. Além disso, o plano sugere outras atividades que podem aumentar ainda mais os resultados. Se você quer melhorar a saúde, dar ao seu corpo uma pausa, ou apenas perder alguns quilos, a dieta detox é uma ótima opção, possível de se fazer em sete dias.

 

Tire suas dúvidas e compartilhe experiências no nosso espaço Saúde em nosso fórum de discussões.

 

O que evitar durante a dieta detox

Álcool;

– Cigarros;

– Produtos lácteos;

– Açúcar, mel e adoçantes artificiais;

– Café;

– Grãos: trigo (pão, biscoitos, bolos, massas), centeio, cevada, aveia e arroz;

– Frutos secos.

Alimentos permitidos na dieta detox

– Frutas;

– Frutas oleaginosas: nozes, amêndoas, castanhas;

– Vegetais;

– Peixes;

Carne vermelha ou frango (sem pele): apenas duas porções na semana;

– Ovos;

– Azeite de oliva;

– Óleo de coco (não processado);

– Sementes: gergelim sem sal, abóbora e sementes de girassol;

– Chá verde, chá branco ou chá preto fraco;

– Água: de um a três litros de água por dia.

Dicas importantes para a dieta detox

1. Na dieta detox, comece o dia com suco de limão, que é ótimo para a digestão e limpar o organismo. Esprema o suco de meio limão em um copo de água morna. Beba este suco antes do café da manhã.

2. Durante a dieta detox, o desafio é se exercitar por uma hora, todos os dias. Procure exercícios que façam você suar. Exercícios vigorosos aumentam o fluxo linfático e a circulação sanguínea, ajudando a liberar as toxinas pelo suor.

3. Nos sete dias da dieta detox, procure cortar o processo de cozimento dos alimentos e consuma-os crus. Os alimentos crus contêm mais nutrientes e enzimas. Tente adicionar alimentos frescos em uma salada, por exemplo.

4. Enquanto você está desintoxicando o corpo, é bom limpar a desordem da mente também. Reserve 15 minutos de meditação por dia. Se você não sabe como meditar, tente a respiração abdominal. Em um ambiente calmo, coloque a palma das mãos em seu ventre. Respire pelo nariz, contando devagar até quatro. Sinta o aumento da barriga com a respiração. Então, expire devagar. Faça isso por 15 minutos diários.

5. Beba muita água: para auxiliar o plano da dieta detox, é preciso beber três litros de água por dia. Isso vai ajudar na desintoxicação dos rins.

6. Fazer a esfoliação do corpo, diariamente, irá promover a circulação e aumentar a desintoxicação da pele. Usando uma esponja ou escova de fibra natural, esfolie a pele com movimentos circulares firmes durante o banho. Termine o seu banho com um jato de água fria, que estimula ainda mais a circulação sanguínea.

7. Mastigue a comida de 10 a 12 vezes antes de engolir. Isso melhora a digestão, e traz a sensação de saciedade mais rapidamente, sem a necessidade de comer demais.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Atriz de ‘Em Família’ emagrece 5 quilos com chá verde

Dieta do carboidrato: conheça efeitos e alimentos permitidos e proibidos

Entenda por que o pilates emagrece e descubra outros benefícios

3 Exercícios simples para fazer em casa e perder a barriga