Receitas

Bolo diet de prestígio é saudável e agrada a diferentes paladares

Por Redação Doutíssima 10/09/2014

Se existe um bolo que lembra infância, esse bolo é o bolo prestígio. A combinação entre uma massa de chocolate e um recheio de coco faz com que esse seja um dos preferidos tanto das crianças quanto dos adultos.

E, se você tem alguma restrição com açúcar, seus problemas acabaram: confira uma receita de bolo diet de prestígio que dá para comer sem culpa.

bolo-diet-de-prestígio

Preparo do bolo diet de prestígio garante um lanche de acordo com a sua dieta. Foto: Shutterstock

Como preparar o bolo diet de prestígio

Para fazer a massa do seu bolo diet de prestígio você irá precisar de uma colher e meia de sopa de margarina light, uma colher e meia de sopa de cacau em pó, cinco ovos, quatro colheres de sopa de adoçante para forno e fogão, uma pitada de sal, ¾ de xícara de chá de farinha de trigo, uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma colher de sopa de fermento em pó, uma colher de chá de essência de baunilha e uma colher de sopa de amido de milho.

Já o recheio do bolo diet de prestígio fica por conta de uma xícara e meia de chá de leite desnatado, duas embalagens de pudim diet sabor coco, uma xícara de chá de creme de leite light, ¼ de xícara de chá de coco ralado e desidratado.

Além do recheio, o bolo diet de prestígio conta também com uma cobertura que será feita com uma xícara e meia de chá de leite desnatado, uma embalagem de pudim diet sabor chocolate e uma xícara de chá de creme de leite light.

Para molhar o bolo na hora da montagem, providencie uma garrafa de leite de coco light. Para a decoração do bolo diet de prestígio serão usadas duas barras de chocolate diet raladas.

Modo de Preparo:

Anotados os ingredientes é chegada a hora de fazer a massa. Para isso, misture em uma panela a margarina, o cacau e ½ xícara de chá de água. Leve ao fogo até levantar fervura. Bata os ovos com o adoçante por 15 minutos, até aerarem bem.

Acrescente a mistura de cacau já morna, diminua a velocidade da batedeira e acrescente delicadamente os ingredientes secos peneirados. Unte uma forma com margarina e cubra o fundo com uma folha de papel-manteiga.

Despeje a massa, pré-aqueça o forno e asse em temperatura média até que ao espetar um palito em seu centro ele saia limpo. Desenforme frio.

Em uma panela, despeje o leite e dissolva o conteúdo da embalagem de pudim. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que o pudim adquira a consistência de um mingau. Desligue o fogo e misture o creme de leite e o coco ralado.

Cubra com um filme plástico em contato com o creme e espere esfriar. Depois de frio, misture o creme vigorosamente com um batedor de arame, para que ele fique cremoso. Reserve. Para a cobertura, faça o mesmo procedimento e reserve.

Com a ajuda de um fio ou de uma faca de serra, corte o bolo ao meio. Molhe a primeira camada com a metade da garrafa de leite de coco e espalhe o recheio de coco. Coloque a segunda camada de bolo e termine de molhá-lo. Espalhe a cobertura de chocolate com uma espátula e salpique o chocolate ralado por cima. Guarde na geladeira até servir.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!