Moda

Aprenda como se vestir para o primeiro encontro e cause boa impressão

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

Finalmente você conseguiu aquele encontro que tanto esperava e a ansiedade toma conta. Como se comportar de forma adequada e que roupas escolher para a ocasião são dúvidas que cerca a cabeça de toda a mulher nessas ocasiões. Veja nesse artigo como se vestir para o primeiro encontro.

como-se-vestir-para-o-primeiro-encontro

Se o encontro for em restaurante, conheça as vestimentas usadas no local. Foto: Shutterstock

Como se vestir para o primeiro encontro

Leve em consideração a ocasião escolhida na hora de planejar como se vestir para o primeiro encontro. Não é de bom estar super arrumado para um passeio casual, ou ser muito despojado quando o encontro é em um restaurante chique.

No caso de uma atividade mais informal, para você saber como se vestir para o primeiro encontro, a dica é incrementar as roupas que já costuma usar. Ou seja, apenas valorize o seu estilo.

Já em caso de um encontro incrementado em um restaurante, por exemplo, investigue as vestimentas usadas no recinto para não fazer feio. Não use salto alto,a menos que você esteja confortável em fazer isso – não corra o risco de tropeçar a cada passo que der.

Ao escolher a forma como se vestir para o primeiro encontro,é fundamental que você esteja confortável. Não há nada pior do que estar num primeiro encontro e ter que ajeitar constantemente a roupa por algum motivo. Certamente, você passará essa sensação de desconforto para a outra pessoa.

Também é importante na hora de definir como se vestir para o primeiro encontro que você passe a sua personalidade. Encontre algo que lhe faça se destacar da multidão. É aqui que os acessórios são particularmente úteis. Também é uma opção usar pelo menos uma peça que tenha uma cor viva. Não fique apenas nas cores apagadas e não use somente preto.

3 dicas básicas para aprender como se vestir para o primeiro encontro

1. Concentre-se em suas melhores qualidades

É útil na hora de pensar em como se vestir para o primeiro encontro que mais do que uma boa impressão, é importante realçar aos olhos da outra pessoa aquilo que você tem de melhor.

Valorize o seu corpo no caimento das peças, porém sem optar por peças muito curtas ou justas. Você pode usar cores para valorizar e destacar o seu corpo sem comprometer o caimento.

Por exemplo, se você tiver um corpo em formato de pera e tiver quadris e pernas mais longas, mas uma cintura fina e braços esbeltos, use uma cor mais escura na parte inferior e uma cor mais clara na parte de cima do corpo. Já as cores escuras escondem e são ótimas para serem usadas em numa parte do corpo em que você não tenha segurança.

2. Use seu melhor estilo

Não é preciso o penteado do tapete vermelho nem a maquiagem perfeita, mas é importante que, independente do que você escolher para vestir, essa roupa deve ajudar a destacar a sua beleza natural e mostrar seu brilho, então garanta estar usando o seu melhor.

3. Não invente moda

O primeiro encontro não é o momento de testar aquele look ou aquela maquiagem que você viu na revista ou o penteado que passou na tevê na semana passada. Um primeiro encontro é a hora de não errar e para isso você deve apostar em tudo aquilo que conhece e que sabe que fica bem em você.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!