[the_ad_group id="16403"]
Relacionamento

Amizade entre homem e mulher é possível? Saiba mais

Por Redação Doutíssima 11/10/2014

A amizade é um dos sentimentos mais respeitados nas relações pessoais. O contato com a amizade normalmente começa na escola, quando ainda somos pequenos. Depois, nas seguintes fases da vida, esse sentimento passa a ser ainda mais valorizado.

Mas quando o assunto é amizade entre homem e mulher, a história gera polêmicas. Há um grande número de pessoas que acreditam que não seja possível existir uma relação de apenas amizade entre os sexos opostos.

amizade-entre-homem-e-mulher

Sentimento de amizade entre sexos opostos é comum hoje em dia. Foto: Shutterstock

Atração e amizade entre homem e mulher

Hoje em dia é normal vermos a amizade entre homem e mulher, mas algumas décadas atrás este tipo de fato era bastante incomum. Graças a movimentos feministas e processos de igualdade entre os sexos ao longo das últimas décadas, que transformaram a sociedade, a situação mudou – e para melhor.

Uma equipe de professores da Universidade de Wisconsin-Eau Claire, nos Estados Unidos, realizou uma pesquisa para descobrir se, nessas relações de amizade, há atração amorosa ou sexual. O estudo entrevistou 400 adultos, entre 18 e 52 anos, que tivessem algum amigo do sexo oposto.

O resultado demonstrou que a maioria teria um caso com o seu amigo. E mais: a maioria das pessoas que disse isso era de homens. Isso demonstra que, mesmo só existindo a relação de amizade entre homem e mulher, ainda assim existe a chance de haver atração.

Mas não se preocupe, atração nem sempre é ruim nesses casos. Isso pode possibilitar uma “amizade colorida” com envolvimento sexual, mas sem as obrigações do namoro.

Como manter amizade entre homem e mulher

Os casos de amizade entre homem e mulher variam, mas podem funcionar. Há muitas pessoas que chamam isso de “amigos com benefícios”. Isso acontece quando os indivíduos ficam com outras pessoas, namoram, mas acabam sempre tendo uma recaída pelo amigo ou amiga.

Não deixa de ser uma relação de amizade, pois existe confiança e cumplicidade, sem um relacionamento sério como o namoro, onde existe a fidelidade.

Entretanto, esse tipo de relação nem sempre funciona com todas as pessoas. Muitas vezes, uma das partes acaba se apaixonando pelo amigo ou amiga, o que pode colocar em risco a amizade e acabar com qualquer chance de a relação passar para um namoro.

Na amizade entre homem e mulher é necessário haver um equilíbrio de sentimentos. As duas pessoas precisam sentir a mesma coisa, para que ninguém saia machucado. Independentemente de existir uma amizade colorida ou não, é preciso que haja todos os sentimentos comuns em qualquer relação de amizade.


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]