Pele

Como ter a pele do bumbum lisinha feito a de um bebê!

Por Redação Doutíssima 30/05/2014

pele do bumbum

Que a nossa pele precisa de hidratação e cuidados para manter-se saudável e bonita, todo mundo sabe. Mas algumas partes, que ficam menos expostas, acabam sendo esquecidas e, com o passar do tempo, começam a apresentar problemas. É o caso da pele do bumbum, que muitas vezes passa o ano todo escondida sob a roupa até a chegada do verão. Celulite, estrias, espinhas, bolinhas e foliculite são os problemas mais comuns que afetam a região, deixando-a com aparência feia e maltratada. O atrito causado pelas roupas, alterações hormonais e o uso de produtos errados podem acabar contribuindo para piorar o quadro. Confira algumas dicas de como tratar a pele de seu bumbum e deixá-la mais uniforme e bonita.

Pele do bumbum: 1. Higiene

A pele do bumbum sofre atritos constantes e por este motivo pode acabar se tornando mais sensível. Utilizar sabonetes com propriedades calmantes e anti-inflamatórias para pele sensível é uma boa maneira de prevenir a queratose pilar, aquelas bolinhas com aspecto grosseiro que se formam na epiderme. O problema ocorre devido ao excesso de produção de queratina e possivelmente tem origem genética. Se o problema for relacionado com espinhas, o sabonete à base de enxofre ou ácido salicílico é uma boa opção. Para os casos de foliculite, que são os pelinhos inflamados, utilizar um sabonete hidratante com partículas esfoliantes melhora o aspecto geral do quadro.

2. Esfoliação

O processo de esfoliação da pele do bumbum consiste em retirar as células mortas de sua superfície, melhorando a oxigenação e favorecendo a renovação celular. Utilizando produtos apropriados ou até mesmo receitas caseiras à base de açúcar cristal e fubá, é possível obter resultados bastante satisfatórios em pouco tempo. O ideal é esfoliar a área durante o banho, pelo menos 2 vezes por semana.

3. Hidratação

O processo de hidratação é extremamente importante para manter a saúde e beleza de nossa pele. Mesmo as mais oleosas necessitam de cremes hidratantes específicos para suas necessidades. Quando o assunto é acabar com as bolinhas indesejáveis, a utilização de cremes com ureia e componentes anti-inflamatórios são os mais indicados. Se o problema estiver relacionado ao surgimento de espinhas ou cravos, basta utilizar produtos que tenham em sua composição ácido salicílico ou glicólico. Eles são capazes de promover uma leve esfoliação e consequente descamação da pele, com o objetivo de facilitar seu processo de renovação.

4. Celulite

A celulite é um processo inflamatório que causa ondulações e deformidades na pele. Suas causas estão relacionadas com o excesso de peso, tabagismo, uso de pílulas anticoncepcionais e alterações hormonais. Para resolver o problema deve-se aliar alimentação equilibrada, atividades físicas e tratamentos específicos com cremes redutores de gordura e celulite. Existem diversas opções no mercado, sendo a centelha asiática e a cafeína os ingredientes mais poderosos no combate a esse mal. Procedimentos estéticos com injeções de enzimas, laser e ácidos também podem ser uma ferramenta poderosa para acabar de vez com o problema e devolver a saúde e beleza da pele do bumbum.

5. Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam na pele devido à ruptura das fibras de colágeno. O efeito sanfona, o crescimento e desenvolvimento natural de nosso corpo e a gravidez são os maiores responsáveis pelo seu surgimento. Uma vez instaladas na pele, as estrias não podem ser removidas. Tratamentos a base de ácidos e componentes clareadores podem melhorar sua aparência e torná-las mais finas e quase imperceptíveis. O mais indicado é procurar a ajuda de um dermatologista para que o mesmo avalie o grau das estrias e prescreva o tratamento mais adequado para cada caso.

pele do bumbum

Seguindo nossas dicas, provavelmente você vai garantir uma pele do bumbum lisinha e livre de imperfeições, para não fazer feio na hora de colocar o biquíni. Só não vale começar o tratamento pouco tempo antes do verão, pois os resultados podem demorar um pouco a aparecer. O ideal é incorporar esses cuidados em sua rotina diária para ficar sempre bonita e confiante. Boa sorte!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Saiba qual é o melhor tratamento para celulite

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Mito ou Verdade: A celulite é genética?

8 Alimentos que combatem a celulite

Livre-se da celulite sem gastar 1 centavo

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite