Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para eliminar os cravos

Por Redação Doutíssima 16/10/2014

A pele oleosa é o cenário perfeito para os cravos, aqueles pontinhos pretos que, apesar de pequenos, incomodam bastante e deixam um aspecto poluído ao rosto. É principalmente no nariz e outras partes da face que os cravos aparecem, mas também são comuns nas costas.

Esse é um problema bastante frequente entre os adolescentes, que surge junto com as mudanças hormonais da puberdade. Os cravos são o primeiro estágio da acne, antes das bactérias entrarem nos poros. Esses pontinhos pretos nada mais são do que poros obstruídos da pele, que são preenchidos com restos da própria pele ou queratina e óleo.

cravos

Os cravos aparecem principalmente em pessoas com pele oleosa. Foto: iStock, Getty Images

Como prevenire eliminar os cravos

A melhor maneira de se ver livre dos cravos é, como sempre, prevenindo o seu surgimento, eliminando as suas causas. Isso se faz higienizando, hidratando e tonificando a sua pele diariamente com os produtos adequados, reduzindo o excesso de oleosidade. Se você já tem a pele cheia de cravos, removê-los pode ser um tanto difícil. Tentar espremê-los manualmente, além de dolorido, pode deixar o seu rosto cheio de manchas.

O mais recomendado é que você utilize alguns métodos caseiros que podem ajudar a desobstruir os poros. Muitos dos ingredientes você certamente já tem em casa, tornando tudo ainda mais fácil.

Saiba como eliminar os cravos com fórmulas caseiras

Canela

A canela em pó pode ser um aliado para remover os cravos do nariz. Há várias maneiras de usar essa especiaria, muito usada como tempero, para desobstruir os poros. Conheça alguns métodos:

– Canela em pó e suco de limão

Adicione 1 colher de chá de suco de limão para 1 colher de chá de canela em pó e misture bem, depois aplique sobre a área afetada. Deixe agir por mais ou menos 20 minutos e depois lave. Faça isso duas ou três vezes por dia.

– Canela em pó e mel

Adicione 1 colher de chá de mel para 1 colher de chá de canela em pó e misture bem. Aplique sobre a área afetada e deixe agir durante a noite. Lave bem o local pela manhã. Faça isso diariamente, por 8 a 10 dias, ou até que o problema seja resolvido.

Aveia

A aveia pode ser um ótimo ingrediente para produzir um esfoliante natural para o rosto. Saiba como:

– Farinha de aveia, mel e suco de tomate

Adicione uma colher de chá de mel, duas colheres de sopa de suco de tomate e duas colheres de sopa de farinha de aveia, obtendo uma pasta consistente. Utilize esse esfoliante de para massagear suavemente seu rosto, principalmente nas áreas onde estão os cravos. Lave com água morna e hidrate bem a sua pele.

– Aveia, iogurte, suco de limão e azeite

Esta outra receita usa 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 3 colheres de sopa de iogurte natural, algumas gotas de suco de limão e azeite de oliva. Misture bem para obter uma máscara facial. Aplique em seu rosto e deixe por 10 minutos mais ou menos, lavando bem em seguida.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!