Remédios Caseiros

Aprenda a fazer uma máscara facial caseira e natural

Por Redação Doutíssima 16/11/2014

Já pensou em preparar a sua própria máscara facial? E, melhor, sem a necessidade de usar produtos industrializados, arriscando ter alguma reação alérgica indesejável? Pois você pode aprender a fazer a sua máscara com ingredientes naturais e ficar livre de manchas, embotamento e diminuir as tão temidas rugas. Confira abaixo algumas receitas de simples preparo.

máscara-facial

Pele pode ser hidratada e rejuvenescida com máscaras caseiras. Foto: Shutterstock

Antes de tudo, máscara facial para esfoliação

A esfoliação é um dos primeiros passos para tratar a pele e você pode preparar com ingredientes muito fáceis de encontrar. A máscara facial de mel e amêndoas é um dos mais eficientes esfoliantes caseiros. Você vai precisar de uma colher de sopa de mel duas amêndoas.

Esmague as amêndoas até que elas virem um pó bem fino e adicione o mel. Em seguida, ponha uma colher de chá de suco de limão e aplique no rosto com movimentos circulares. Deixe secar por 15 minutos e enxágue com água morna.

Confira outros tipos de máscara facial caseira

Mel para uma pele lisa

O mel é um ingrediente tão poderoso que ele, sozinho, já é uma excelente máscara facial. Passe o mel de maneira uniforme em todo o rosto. Espere por 15 minutos e retire o mel com água fria. Logo você sentirá a diferença diante de uma pele tão lisa.

Suavidade da aveia

A aveia tem grande poder de conferir suavidade à pele do rosto. No liquidificador, bata bem meia xícara de aveia com meia colher das de chá de mel, duas colheres das de sopa de leite, duas gotas de óleo de gerânio e duas gotas de óleo de camomila.

Se sua pele for muito oleosa, acrescente cinco gotas de limão. Misture tudo e aplique em movimentos circulares usando os dedos. Espere por 15 minutos e retire com água morna.

Frutas para hidratar

Existem frutas ideais para fazer a máscara facial que você precisa especialmente para hidratar a pele – isso porque elas possuem muita água. Um exemplo é a pasta preparada com uma banana madura. Esmague a banana e aplique de forma bem suave no rosto e no pescoço. Espere 15 minutos e só então retire a máscara com água fria, o que vai fazer com que a circulação sanguínea seja ativada.

Pepino

O uso do pepino vai muito além das saladas. Ele é um ótimo hidratante, especialmente para peles que ficaram muito tempo expostas ao sol na praia. Preparar esta máscara também é muito fácil. Você só tem de descascar um pepino e triturar finamente até que vire uma pasta.

Antes, porém, reserve duas rodelas para os olhos. Passe a pasta no rosto e deposite as rodelas nos olhos. Depois de 15 minutos, retire com água fria. Logo sentirá a pele hidratada e fresca.

Iogurte para suavizar rugas

A máscara facial de iogurte é ótima para suavizar as rugas no rosto. Pegue uma xícara de iogurte natural e misture com uma colher das de chá de sementes de erva doce e outra de folhas esmagadas da planta. Passe de maneira homogênea em todo o rosto. Espere descansar por 20 minutos e retire a máscara com água morna. Repita o processo todos os dias.